Essenciais
Nova Zelândia: Acomodação - Leitura recomendada

Acomodação na Nova Zelândia

887

Tipos diferentes de acomodação

Existem inúmeras opções diferentes de acomodação para estudantes vivendo na Nova Zelândia.

Homestay

Homestay é a melhor opção para imersão cultural e prática do idioma inglês para os estudantes estrangeiros; isso porque o estudante é hospedado na casa de uma família local, permitindo uma imediata interação com a família hospedeira e seus amigos. Homestay é fortemente recomendado aos estudantes mais jovens, uma vez que eles desfrutam da supervisão de adultos.

As famílias hospedeiras oferecem as refeições incluídas no pacote e ajudam os estudantes a se adaptarem à nova vida. Homestay não é como se hospedar em um hotel. O estudante deverá respeitar a família e as regras da casa.

As instituições possuem listas de famílias registradas para hospedar estudantes durante o ano acadêmico. Essas famílias são inspecionadas para garantir que elas possam oferecer um padrão razoável de acomodação.

Acomodação no campus

Os residenciais são geralmente localizados no campus ou nas proximidades dele, com dormitórios individuais ou duplos. Roupas de cama, limpeza periódica e refeições são inclusas no pacote. Existem áreas comuns onde o café da manhã e o jantar são servidos diariamente.              

Os residenciais são uma ótima maneira de se enturmar com os outros estudantes, uma vez que atividades sociais e esportivas são organizadas para os residentes.

Algumas instituições oferecem acomodações independentes, onde grupos de 6 a 8 estudantes com seus próprios dormitórios dividem uma cozinha e uma sala de estar.

É recomendável que as reservas para essas acomodações sejam feitas o quanto antes porque a demanda é alta.

Acomodação privada e vivência coletiva

Alugar e dividir uma acomodação privada fora do campus (‘flatting’) é uma opção bastante popular entre estudantes estrangeiros. Os melhores locais para procurar acomodações disponíveis são os quadros de anúncios da sua instituição, os links online e os jornais de bairro, especialmente às Quartas e Sábados. Geralmente essas acomodações não são decoradas e você terá que providenciar os seus próprios móveis, que podem ser alugados ou comprados em lojas de segunda mão.

Para alugar uma casa, apartamento ou estúdio, o estudante deverá pagar um mês de aluguel adiantado ao proprietário e também um depósito de segurança, que será o equivalente a outro mês de aluguel. As contas de energia, gás, água e telefone, incluindo conexões, também são pagas à parte.

Talvez você queira dividir um quarto ou imóvel com um grupo de amigos, ou um grupo de estudantes pode estar procurando por mais um inquilino. Você pode ainda decidir morar sozinho (ou com a sua família) e alugar um estúdio ou pequeno apartamento, porém o custo de viver sozinho é um pouco mais alto do que alugar um dormitório em um lugar maior, junto com outras pessoas.

São muitas as vantagens de se viver sozinho em uma propriedade alugada, como uma maior independência social e financeira. Os estudantes também se beneficiam muito do convívio junto á comunidade local.

http://www.realestate.co.nz/

www.gumtree.co.nz

http://www.apartments.co.nz/

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor