Essenciais
Nova Zelândia: Inscrevendo-se em uma universidade

Culinária e gastronomia: dicas sobre o processo seletivo na Le Cordon Bleu

Gastronomia e culinária: processo seletivo da escola internacional de culinária Le Cordon Bleu.

18359

A Le Cordon Bleu é uma universidade para quem é apaixonado pelas artes culinárias, pela gastronomia mundial, ou simplesmente por comida. No entanto, é também uma universidade para quem pretende aprender as artes da gestão e da hospitalidade. Recentemente, conversamos com professores da Le Cordon Bleu New Zealand (LCBNZ), a filial neozelandesa desta rede internacional de escolas gastronômicas. Hoje, você confere as dicas de Chrissie O’Dowd, gerente do Escritório de Admissão da LCBNZ, sobre o processo seletivo da instituição:

 

Como é o processo de análise de cada inscrição e quanto tempo leva para que o estudante receba uma resposta?

 

Após recebermos as inscrições, elas são analisadas e os estudantes são contatados caso precisemos de informações adicionais. Se tivermos que esperar muito pela resposta do estudante, enviamos uma Conditional Offer (e-mail explicando quais dados o inscrito precisa fornecer). A nossa resposta com o resultado é dada em aproximadamente 48 horas.

 

Como vocês avaliam as referências acadêmicas enviadas pelos candidatos?

 

Nosso Diretor Acadêmico avalia as referências caso a caso, das inscrições que não seguiram à risca todas as exigências. Se o estudante internacional não atingiu o nível de inglês necessário para o curso almejado, as referências acadêmicas não irão influenciar na nossa decisão.

 

Cada país tem um sistema específico de notas para avaliar seus estudantes nas escolas e universidades. Como vocês trabalham com as equivalências de notas dos estudantes internacionais que se inscrevem no processo da Le Cordon Bleu?

 

Nós temos uma lista de equivalência de notas que usamos. Se o seu país não está nesta lista, nos a pesquisaremos na internet, ou pediremos que o estudante procure qualificar os seus documentos escolares/acadêmicos com a NZQA (New Zealand Qualifications Authority).

 

De que forma o estudante internacional pode conseguir orientação durante o processo de inscrição?

 

A melhor forma é entrando em contato conosco* para esclarecer qualquer detalhe que não esteja compreendido.

 

*No perfil da Le Cordon Bleu New Zealand, você encontra as opções “Peça informações” e “Visite website”. Clique em uma das duas para entrar em contato com a universidade e tirar suas dúvidas.

 

Você tem algum conselho específico para estudantes internacionais que pretendem fazer a inscrição online no processo seletivo da LCBNZ?

 

O formulário de inscrição pode ser baixado em nosso website, mas não pode ser preenchido de forma online. Ele deve ser impresso, preenchido e assinado, antes de enviado.

 

O que mais lhe impressiona em uma inscrição e em uma essay?

 

Todas as nossas exigências estão listadas em nosso Guia de Inscrição (Enrolment Guide), mas o mais importante é que os estudantes demonstrem determinação e paixão pela área de estudo escolhida.

 

Quais são os erros mais comuns cometidos pelos estudantes em suas inscrições?

 

O erro mais comum cometido pelos estudantes em suas inscrições é não ler o Enrolment Guide, e deixar de providenciar os documentos autenticados necessários para a inscrição.

 

Leia mais:

7 passos como participar do processo seletivo em universidades nos EUA

Funcionária de admissões da University of Dundee explica processo seletivo

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...