Essenciais
Nova Zelândia: Perspectivas profissionais

Encontre vagas profissionais na Nova Zelândia pelo site do governo neozelandês

As listas de ocupações em escassez de mão de obra na Nova Zelândia que podem ser preenchidas por estrangeiros; saiba como pesquisá-las no site oficial

Encontre vagas profissionais na Nova Zelândia pelo site do governo neozelandês
334

O site oficial do governo neozelandês, New Zeland Immigration, tem uma página específica para divulgar as listas de ocupações em falta de mão de obra nativa e que, portanto, podem ser preenchidas por estrangeiros. São quatro listas diferentes:

 

  • Long Term Skill Shortage List (LTSSL): lista das profissões com uma absoluta escassez de mão de obra qualificada (constante e de longa duração); na mais recente divulgada pela Nova Zelândia constava os setores de agricultura e silvicultura, construção, engenharia, finanças e negócios, saúde e serviços socais, TI e telecomunicação, hospitalidade e turismo, ciência, comércio e transporte;
  • Immediate Skill Shortage List (ISSL): esta lista identifica as ocupações em escassez imediata de mão de obra qualificada tanto nacional quanto regionalmente; na mais recente ISSL, estão disponíveis ocupações nos setores de agricultura e silvicultura, construção, educação, engenharia, saúde e serviços sociais, hospitalidade e turismo, e comércio;
  • Canterbury Skill Shortage List: lista de ocupações em escassez de mão de obra qualificada na região de Canterbury, Sydney, em consequência aos terremotos de 2010 e 2011; as vagas são nos setores de construção, engenharia, telecomunicações, comércio e transporte;
  • List of Skilled Occupations: se a sua ocupação estiver nesta lista, isso significa que você pode se inscrever para um visto de residência pela Categoria de Imigrante Qualificado (Skilled Migrant Category), que considera idade, experiência de trabalho, qualificações e ofertas de emprego; veja a lista completa aqui.

 

Banco de dados de ocupações

 

Na mesma seção do New Zealand Immigration, há um campo de pesquisa para que você digite o nome em inglês da vaga pela qual está à procura, (por exemplo, Civil Engineer) e o banco de dados lhe informará se ela está disponível em uma destas quatro listas acima.

 

Se você preencher o campo com a palavra Teacher (Professor), por exemplo, ele mostrará algumas opções mais específicas disponíveis, como Teacher of English to Speakers of Other Languages (Professor de Inglês para Falantes de Outras Línguas), Dance Teacher (Professor de Dança) e Middle School Teacher (Professor de Ensino Médio), entre outros.

 

Ao clicar em umas das opções, o site informa em quais das quatro listas esta ocupação se encontra. (As vagas para Professores de Inglês para Falantes de Outras Línguas fazem parte da List of Skilled Occupations, mas não constam nas demais listas). O próximo passo é explorar suas opções de visto.

 

Opções de visto

 

O próprio site te leva passo a passo para saber quais são suas opções de visto. Primeiramente, você responde se você já recebeu ou não uma oferta de trabalho na Nova Zelândia. Independente da resposta, as próximas perguntas pedirão que você informe seu país de origem e sua idade. O site mostrará, então, o botão Display options (Mostrar opções). Clique nele para ver quais vistos você pode tirar e em quais programas pode participar para conseguir a vaga profissional na Nova Zelândia.

 

 

Entre agora na página e comece a pesquisar sua oportunidade profissional na Nova Zelândia.

 

E se a vaga que eu procuro não estiver disponível em nenhuma das listas?

 

Não perca as esperanças! Há outras formas de conseguir uma vaga na Nova Zelândia. Veja aqui.

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Encontre vagas profissionais na Nova Zelândia pelo site do governo neozelandês

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...