Essenciais
Nova Zelândia: Perspectivas profissionais

Trabalhar na Nova Zelândia após os estudos acadêmicos

Como estender o seu visto de estudante para permanecer na Nova Zelândia após curso acadêmico.

Trabalhar na Nova Zelândia
1751

De todos os destinos de estudo internacionais mais procurados, a Nova Zelândia é o que possivelmente possui o melhor sistema para estudantes graduados interessados em permanecer no país para trabalhar após os estudos. Com as mudanças no processo de concessão de visto em abril de 2012, os estudantes internacionais que concluírem curso de graduação ou pós-graduação na Nova Zelândia pode se inscrever para tentar um visto Graduate Search Job ou um Graduate Work Experience. Com duração de mais de três anos, ambos os vistos permitem que os graduados adquiram experiência profissional na área de formação acadêmica. Para conquistá-los, as exigências principais envolvem saúde e caráter.

 

Graduate Search Job

 

Este visto é para os estudantes que terminaram os seus estudos na Nova Zelândia, mas ainda não receberam nenhuma oferta de emprego no país. Tem duração de no máximo 12 meses, dando tempo de encontrar uma vaga na sua área de formação.

Requerimentos:

  • Ter completado com sucesso uma qualificação acadêmica incluída nos requerimentos listados abaixo.
  • Inscrever-se para a concessão de visto três meses antes de expirar a validade do seu visto de estudante.
  • Possuir ter a quantia mínima de NZ$4.200 (aproximadamente R$7.280) para manter-se financeiramente no país por um ano.

 

Graduate Work Experience

 

Esta opção é para graduandos que completaram o seu curso acadêmico e já receberam alguma oferta de trabalho na Nova Zelândia. Você pode ser concedido um visto de dois anos ou de três caso deseje se juntar a alguma associação profissional neozelandesa, como sindicatos, por exemplo.

 

Requerimentos:

  • Ter completado com sucesso uma qualificação acadêmica incluída nos requerimentos listados abaixo.
  • Providenciar documentos que provem a oferta de emprego (pode ser, por exemplo, uma carta escrita pelo empregador) e a relevância da vaga para a sua formação acadêmica.

 

Requerimentos de qualificações acadêmicas

 

Para conseguir um destes dois tipos de visto de trabalho na Nova Zelândia, o estudante precisará comprovar qualificações acadêmicas, dentre elas:

  • Ter estudado na Nova Zelândia por pelo menos um ano e ter completado com sucesso um bacharelado, um programa de diploma/certificado, mestrado ou doutorado
  • Ter estudado na Nova Zelândia por pelo menos dois anos e ter qualificações acadêmicas classificadas com os níveis 4-6 pelo New Zealand Qualification Framework.
  • Ter estudado pelo menos dois anos na Austrália e ter duas qualificações classificadas com os níveis 4-6 pelo New Zealand Qualification Framework, contanto que a segunda qualificação seja em ensino superior.

 

Conditions of Work Visas – Condições de vistos de trabalho

 

Termo usado pela imigração neozelandesa referente às condições impostas pelo governo que cada estudante deve se enquadrar para conquistar o visto de trabalho.

 

Como se inscrever para um destes vistos de trabalho após os estudos acadêmicos?

 

Se você se enquadra nas condições e requerimentos listadas acima, pode entrar na página Immigration New Zealand e preencher o formulário de inscrição Work Visa Application (INZ 1015) PDF. Você também precisará submeter todos os documentos e papéis listados no site da Imigração:

  •  O formulário de inscrição preenchido e assinado.
  •  Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
  •  O seu passaporte válido por pelo menos três meses após a data que você pretende deixar a Nova Zelândia.
  •  Uma foto recente do mesmo tamanho da foto do passaporte.

 

Se você deixar faltar um dos itens listados, a Imigração não analisará o seu pedido.

 

Para mais informações sobre os vistos de trabalho visite o site oficial de Imigração da Nova Zelândia.

 

Pesquise:

Encontre cursos na Nova Zelândia.

 

Leia mais:

Como conseguir visto de estudante para a Nova Zelândia

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Trabalhar na Nova Zelândia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.