Essenciais
Nova Zelândia: Destino de Estudo - Leitura recomendada

O Sistema de Transporte na Nova Zelândia

1862

Vale transporte e economia nas viagens

Os estudantes podem economizar dinheiro nas passagens para fora e para dentro do país. Lembre de pedir o seu desconto no momento da reserva. A ‘STA Travel’ é uma agência especializada em viagens para estudantes.

Você pode ainda considerar a emissão de uma Carteirinha de Estudante ISIC, que qualifica o estudante para descontos em viagens e compras dentro da Nova Zelândia.

Transporte urbano

Se você estiver visitando uma cidade por apenas um ou dois dias, compre um bilhete diário, uma opção econômica e que geralmente abrange todas as formas de transporte.

Caso você fique por mais tempo, confira as opções de vale transporte das principais cidades da Nova Zelândia:

Auckland

A cidade de Auckland possui um eficiente sistema de transporte urbano, trens e balsas que te leva para todos os cantos da cidade. Os ônibus ‘Stagecoach’ e ‘Link’ passam a cada 10 minutos. Se você for fazer diversas viagens no mesmo dia vale a pena comprar o bilhete diário que é mais econômico e abrange os ônibus e as balsas da cidade. Você também pode economizar comprando um bilhete de 10 viagens para todos os ônibus, trens ou balsas. O programa de planejamento de trajeto disponível no website ‘Maxx’ foi desenvolvido para identificar o melhor meio de transporte para a sua viagem.

Wellington

Wellington também desfruta de um eficiente e acessível sistema de transporte, com ônibus e trens. Bilhetes múltiplos de 10 viagens para os dois meios de transporte estão disponíveis e são tarifados de acordo com a zona em que você deseja viajar. Se a sua visita for de apenas alguns dias, vale a pena comprar o bilhete diário (Daytripper Pass) que é válido para ônibus e trens entre as zonas 1 e 3 da cidade.

Christchurch

Todos os ônibus locais em Christchurch são operados pela ‘Bus Exchange’. Bilhetes semanais e diários podem ser comprados para uma significante economia.

Existem ainda circuitos centrais gratuitos oferecidos pelos ônibus amarelos que circulam entre pontos importantes da cidade a cada 10-15 minutos.

Dunedin

Dunedin é uma compacta cidade e grande parte dos destinos podem ser alcançados a pé. Porém, existem ônibus que partem do ‘The Octagon’ e circulam pela cidade. O preço das passagens é calculado de acordo com a zona percorrida.

 

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor