Essenciais
Nova Zelândia: Destino de Estudo - Leitura recomendada

O que faz da Nova Zelândia tão única?

810

Este é um país limpo, verde e afastado. A adorável Nova Zelândia pode ser distante mas as muitas horas de viajem valem a pena! Ela é um país maravilhoso que conseguiu evitar o turismo excessivo e destrutivo, talvez mesmo graças à sua localização. Inevitavelmente, em algumas partes, os turistas ainda representam uma ameaça à limpeza e à preservação natural. Os ‘Kiwis’ trabalham duro para manter a beleza do seu país e recentemente o Departamento de Preservação (DOC) implementou um sistema de reservas para as ‘Great Walks’, evitando altas aglomerações de pessoas nas trilhas e minimizando a destruição ao meio ambiente.

Mas aqui é onde o sol raia primeiro todas as manhãs e, apesar do turismo, essa terra linda realmente supera todas as expectativas quando o assunto é beleza natural. Uma viagem para a Nova Zelândia significa paisagens perfeitas, praias de tirar o fôlego, festivais fabulosos, culinária deliciosa, vinhos fantásticos e aventuras inacreditáveis.

As densas florestas da Nova Zelândia e a acidentada linha costeira são a moradia de uma legião de selvagens nativos, na sua grande maioria raros e exclusivos desta região do planeta. Essa variedade inclui os quase instintos e famosos Kiwis, uma pequena ave que não voa e que é um dos símbolos nacionais do país. Para garantir a preservação da vida selvagem, existem diversas iniciativas com a finalidade de garantir um futuro para essas espécies nativas.

A Nova Zelândia ama seus esportes e não se pode falar dos Kiwis sem mencionar a sua obsessão nacional...o rugby. A sua equipe nacional, os ‘Todos Pretos’ (All Blacks), são o grande orgulho da nação e depois do trauma da derrota sofrida na copa do mundo de 2007, cada cidadão Neozelandês estará torcendo para que a copa de 2011 restaure a sua histórica reputação.

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor