Essenciais
Nova Zelândia: Últimas notícias

Notícias sobre o Terremoto na Nova Zelândia

672

Em sequência do recente terremoto ocorrido na Nova Zelândia, nós, da equipe Hotcourses, gostaríamos de oferecer apoio e sinceras condolências a todas as pessoas de Christchurch que foram, de alguma forma, afetadas por essa terrível tragédia.

Se você mora na Nova Zelândia ou está preocupado com algum de seus amigos, familiares ou com seus planos de estudar ou viajar para essa região, seguem algumas informações que acreditamos serem úteis para você nesse momento.

O Hotcourses divulgará atualizações assim que maiores detalhes estiverem disponíveis.

Para informações em tempo real, visite o quadro de avisos do Conselho Municipal de Christchurch .

Para as Famílias:
Se você está preocupado com algum amigo ou familiar que está na área afetada, clique no link para uma lista de Embaixadas Representativas que podem ser contatadas na Nova Zelândia.
Esta informação foi fornecida pelo MFAT (Ministério do Comércio e Negócios Exteriores).

Você também pode entrar em contato com a Cruz Vermelha para saber se algum dos seus entes queridos está na lista de pessoas desaparecidas.
Cruz Vermelha: 0800 REDCROSS (0800 733 276) da Nova Zelândia ou +64 7 850 2199 do exterior.

Para os Estudantes:
Se você foi afetado pelo terremoto e precisa falar com alguém, pode entrar em contato com o EAP Services , que criou centros de trauma em Christchurch e está pronto para oferecer aconselhamento e te ajudar em qualquer questão relacionada a esse trágico evento.

Se o seu computador foi danificado e você precisa recuperar algum documento importante, o Laptop Rescue New Zeland está oferecendo ajuda gratuita na recuperação de dados. Entre em contato pelo telefone 0800 458 769.

As seguintes instituições estão aceitando inscrições tardias de estudantes que estavam prestes a estudar em Christchurch:

Unitec - Situada em Auckland, a Unitec oferece cursos de inglês com início no dia 07 de Março e em todas as Segundas-feiras subsequentes. Vagas disponíveis. Para maiores informações entre em contato com Jude Lydia pelo email jlydia@unitec.ac.nz ou pelo telefone 09 815 4321 (ext 8855).

Aoraki Polytechnic - O campus de Christchurch estará fechado até pelo menos 14 de Março, mas a Aoraki está hospedando os estudantes afetados pelo terremoto em Timaru. A instituição está oferecendo viagens para fora das áreas afetadas, acomodação para estudantes, aconselhamento e suporte.

Os Estudantes também podem se matricular em uma série de programas, incluindo língua Inglesa, Turismo Internacional, Diplomas em Esportes e Fitness, entre outros. Entre em contato com Felicity Macfarlane pelo telefone 027 746 7309 ou envie um e-mail para study@aoraki.ac.nz se deseja maiores informações.

Nelson Marlborough Institute of Technology, Nelson - O NMIT está aceitando estudantes acima de 18 anos em Nelson e Blenheim. Algumas acomodações também estão disponíveis. Entre em contato com Sandra Williams pelo telefone 03 546 9175 x788.

Canterbury Sports Management College, Mairehau, Christchurch - Todas as salas de aula, albergues e cafeterias estão operando normalmente (com energia elétrica e água). Há um novo quarto disponível para outros 50 estudantes, porém, convém contatar a instituição primeiro. Entre em contato com Neil Marwick. Telefone/Fax: 03 982 2960, Celular: 0274 222 399 ou neil.marwick@csmc.ac.nz

Making Futures Happen, Wellington - Esta instituição está aceitando de 08 a 12 estudantes de Inglês e está oferecendo os primeiros dois meses de mensalidades gratuitas. Também está se oferecendo para auxiliar os estudantes a encontrar acomodação em Wellington. Envie um email para Carey Teng carey@mfh.ac.nz.

The Campbell Institute (ELS), Wellington & Auckland - O campus de Auckland está aceitando de 04 a 06 estudantes e tem Homestays disponíveis. O campus de Wellington pode aceitar dez estudantes, também para Homestay. Outras vagas podem ser disponibilizadas com aviso prévio. Entre em contato com Susan McQuade. susan.mcquade@campbell.ac.nz

Christchurch Polytechnic Institute of Technology (CPIT) - Os dois campi principais do instituto estarão fechados até o dia 14 de Março, mas 70 camas estão disponíveis em Flock Hill House para tutores ou estudantes que precisarem de acomodação temporária. Entre em contato com Beth Knowles para maiores informações. beth.knowles@cpit.ac.nz

Outros Links Úteis:

Transferência de estudantes para novas instituições: http://www.minedu.govt.nz/NZEducation/EducationPolicies/

Atualizações sobre Imigração na Nova Zelândia: http://www.immigration.govt.nz/migrant/general/generalinformation/news/

Campi Fechados: http://www.tec.govt.nz/About-us/News/Updates/Christchurch-Earthquake-Campus-Closures/

Aeroporto Internacional de Christchurch: http://www.christchurchairport.co.nz/

Informações sobre viagens na Nova Zelândia: http://www.newzealand.com/travel/about-nz/features/earthquake-statement/earthquake-statement_home.cfm 

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor