Essenciais
Nova Zelândia: Últimas notícias

Nova Zelândia oferece bolsas para latino-americanos em agricultura e energia renovável

Nova Zelândia oferece bolsas de estudo de pós-graduação para latino-americanos em várias universidades do país

Nova Zelândia oferece bolsas para latino-americanos em agricultura e energia renovável
1182

Os brasileiros, assim como estudantes de outros países da América Latina, podem se inscrever no programa de bolsas de estudo de pós-graduação New Zealand Development Scholarship (NZDS; Bolsas de Estudo de Desenvolvimento da Nova Zelândia) oferecido pelo governo neozelandês a candidatos interessados em fazer a diferença em seus países de origem após a conclusão do intercâmbio.

 

As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de abril de 2016.

 

O NZDS proporciona aos estudantes de países em desenvolvimento a oportunidade de ganhar conhecimento e habilidades em uma área de estudo específica com o intuito de ajudar o país de origem de cada um dos selecionados. Como parte do programa, os selecionados também podem cursar um treinamento de curta duração em inglês na Nova Zelândia antes de dar início ao curso de pós-graduação.

 

Cursos e áreas

 

As Bolsas de estudo de Desenvolvimento são oferecidas para as seguintes qualificações:

  • Certificado de Pós-Graduação (seis meses);
  • Diploma de Pós-Graduação (um ano);
  • Mestrado (de um a dois anos).

 

A preferência é dada a candidatos que demonstrarem forte habilidade acadêmica, qualidades de liderança e o comprometimento com o desenvolvimento de seu país; a estudantes de 39 anos ou menos; e também a candidatos de algumas áreas de estudo específicas relacionadas com:

 

  • Desenvolvimento agrícola: agronegócios, economia agrícola, sistemas agrícolas, desenvolvimento rural, biologia, produção vegetal, silvicultura, biosegurança, produção de alimentos, ciência dos alimentos, e muito mais.
  • Energia renovável: energia hídrica, solar e eólica, sistemas de distribuição de energia renovável, entre outras.

 

Os cursos são oferecidos por diversas universidades neozelandesas participantes do programa, como University of Waikato, Lincoln University, Massey University, University of Otago, University of Auckland, AUT University e Victoria University.

 

Quem pode se inscrever

 

  • Ter no mínimo 18 anos no período de início da bolsa de estudo;
  • Ser cidadão de um dos países elegíveis (o Brasil é um deles) e ter residido no país durante, pelo menos, os dois últimos anos;
  • Concordar em deixar a Nova Zelândia e retornar para o seu país de origem por no mínimo dois anos após a conclusão da bolsa de estudo.

 

Como se inscrever em quatro passos

 

1. Confirme a sua elegibilidade: Verifique se você se qualifica para o programa respondendo um teste de elegibilidade no site oficial do governo da Nova Zelândia. No final, você receberá um número pessoal de qualificação que deverá ser usado para a inscrição na bolsa. (Anote este número, ele será muito importante!)

 

2. Crie sua conta no RealMe: Após confirmar a sua elegibilidade, você criará o seu login no RealMe. Nesta conta você pode preencher a sua inscrição e acessá-la sempre que quiser, além de usá-la para vários outros serviços do governo neozelandês, como se aplicar ao visto de estudante. Para criar a sua conta, você precisará do número pessoal do primeiro passo.

 

3. Registre-se no New Zealand Scholarships online: Agora você precisa se registrar no New Zealand Scholarships online antes de enviar a sua inscrição. Para isso, você terá que fornecer algumas informações básicas como nome e email, além do seu número de referência pessoal.

 

4. Conclua sua inscrição: Agora você pode concluir a sua inscrição em qualquer bolsa de estudo disponível para a sua nacionalidade.

 

Saiba mais sobre a inscrição no site oficial da Nova Zelândia.

 

Leia mais:

O ensino superior na Nova Zelândia

5 áreas de estudo para estudantes ligados ao meio ambiente

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Nova Zelândia oferece bolsas para latino-americanos em agricultura e energia renovável

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...