Essenciais
Nova Zelândia: Quando chegar lá - Leitura recomendada

Trabalho de Estudante e Saúde na Nova Zelândia

1618

Trabalho de meio período

Os estudantes de cursos integrais podem trabalhar meia jornada na Nova Zelândia, sob algumas condições:

  • Para cumprir com exigências do curso de experiência prática de trabalho, ou
  • Durante o período de férias entre Natal e Ano Novo se matriculado em um curso integral com duração de 12 meses ou mais, e/ou
  • Até 20 horas em qualquer semana do ano acadêmico se estiver matriculado em um curso de estudo integral.

Muitos estudantes trabalham para ganhar um dinheiro extra para viajar, fazer compras ou guardar. Outros, trabalham para ganhar experiência profissional e interagir com a comunidade. Estudantes geralmente trabalham em bares e cafés ou buscam posições de meia jornada na indústria relacionada com o foco dos seus estudos. Oportunidades de trabalho podem ser encontradas nos jornais de bairro ou websites.

A Busca por Trabalho Estudantil existe para ajudar estudantes a encontrarem trabalhos de verão ou trabalhos temporários. Ela foi fundada por associações de estudantes, instituições terciárias e pelo governo, e é administrada por associações de estudantes. Visite o website do ‘Student Job Search’ (SJS) www.sjs.co.nz ou contate o seu escritório local de Busca por Trabalho Estudantil, para maiores informações.

De acordo com a política de estudo e trabalho da imigração neozelandesa, estudantes estrangeiros que completarem com êxito pelo menos 3 anos de estudo na Nova Zelândia, podem entrar com um pedido de visto de trabalho de até três anos, após a conclusão dos seus estudos.

Se você receber uma oferta de trabalho relevante à sua recente qualificação acadêmica neozelandesa, você poderá requerer um visto de trabalho de dois anos. A elegibilidade para este visto depende do enquadramento deste trabalho no esquema de pontos da Categoria de Migrantes Qualificados da Política de Residência de Imigração Neozelandesa.

Trabalho Voluntário

O trabalho voluntário é uma ótima maneira de interagir com a comunidade da Nova Zelândia e fazer novos amigos. Além disso, muitos estudantes ganham habilidade extracurriculares e ampliam seus horizontes culturais com estes trabalhos.

As oportunidades de voluntariado envolvem trabalhos em organizações sem fins lucrativos ou auxílios em negócios relacionados com o foco dos seus estudos (estágios). Na Nova Zelândia os voluntários podem fazer qualquer coisa desde projetos de preservação, plantio de árvores, ajuda nas fazendas, limpeza de praias, trabalho em grandes eventos esportivos e musicais ou ajuda à comunidade idosa.

Esses trabalhos podem ser de apenas uma hora por semana, ou um pouco mais do que isso, porém é uma grande oportunidade de se destacar na comunidade. Estudantes com habilidades e experiências adicionais são considerados com um pouco mais de simpatia pelos empregadores.

A sua instituição educacional pode também promover oportunidades de trabalho voluntário.

Cuidando da Saúde

Quando você chegar na Nova Zelândia você deve se registrar no posto de saúde do seu bairro (GP/General Practitioner)

Todos os estudantes estrangeiros (exceto aqueles da Austrália e do Reino Unido) devem comprar um seguro médico que cubra todos os tratamentos, incluindo médicos, hospitais, ambulância e qualquer outro tratamento específico. Estudantes em instituições terciárias podem marcar consultas com o médico do centro de saúde do campus, geralmente por um preço razoável.

Os seguros médicos podem ser organizados antes mesmo de você sair de casa, ou a sua instituição pode ajudar você a adquiri-lo quando você começar o curso.

Serviços de Emergência

Em caso de emergência, o número para ser discado é 111.

A Nova Zelândia possui um esquema de compensação para acidentes chamando ACC. Ele cobre qualquer indivíduo que esteja no país (inclusive visitantes) e que se machuque no evento de um acidente. Seja qual for a causa ou de quem for a culpa, você não precisará pagar por despesas médicas, odontológicas, prescrições médicas, raio X e cirurgias.

 

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor