Essenciais
Nova Zelândia: Financiamento Estudantil

Bolsas de estudo no exterior: Warwick e Otago

Conheça algumas opções de bolsas de estudo para estrangeiros oferecidas pela University of Warwick, no Reino Unido, e University of Otago, na Nova Zelândia

Bolsas de estudo no exterior: Warwick e Otago
5916

University of Otago - oferece bolsas para estrangeiros: 

 

A University of Otago, na Nova Zelândia, tem um Centro de Línguas e um programa preparatório de um ano, o Foundation Year, específicos para estudantes internacionais interessados em estudar na Universidade ou no país, para ajudá-los a melhorar a proficiência na língua inglesa e também prepará-los para os estudos acadêmicos.

 

As inscrições para as bolsas de estudo de admissão da Otago acontecem em diferentes períodos do ano, dependendo da bolsa e do curso. Há diferentes opções, entre elas, de Excelência Acadêmica (até NZ$ 45.000 em três anos); Líderes do Amanhã (ajuda de NZ$ 6.000 para estudantes que comprovem talento escolar, esportivo ou em atividades culturais); e de Desempenho (até NZ$ 16.000 válidos por três anos para estudantes que demonstrarem habilidade avançada em algum esporte ou disciplina cultural). Elas são outorgadas a estudantes que estiverem se inscrevendo nos cursos de graduação integrais.

 

Há também quatro de bolsas de estudo para mestrados nas áreas de negócios, ciência da saúde, humanas e ciências; e opções para doutorados.

 

Para mais informações, entre em contato com a University of Otago.

 

 

University of Warwick - Reino Unido

 

Em 2014, a University of Warwick distribuiu mais de £ 28 milhões em bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação, ajudando-os a dar continuidade à carreira acadêmica. Para o ano letivo de 2015-2016, a meta era outorgar mais de 250 bolsas de estudo em todas as áreas de estudo da Universidade – artes, ciências, medicina, negócios, ciências sociais, etc. -, tanto para candidatos britânicos quanto para estrangeiros.

 

De fato, a Universidade tem uma extensa lista de bolsas de estudo oferecidas em parceria com outras instituições.  Os brasileiros, por exemplo, podem se inscrever nas seguintes opções:

 

  • Chevening Scholarships: programa de bolsas de estudo do governo britânico para estudantes internacionais interessados em cursar um mestrado de um ano de duração no Reino Unido e que demonstrem potencial para tornarem-se líderes e formadores de opinião;
  • OFID Scholarship Program: o programa OPEC Fund and International Development oferece bolsas de estudos que cobrem o valor do curso, taxas de exames adicionais, seguro de saúde, custo de vida e acomodação. O programa seleciona jovens estudantes notáveis de países em desenvolvimento para cursar pós-graduações em áreas relacionadas ao desenvolvimento;
  • Pearson Research Funding: Há também um programa de financiamento de pesquisas científicas para pesquisadores freelancers (£ 10.000); doutorandos (£ 2.000); e mestrandos (£ 1.000) em áreas de estudo relevantes;
  • Chancellor’s Internacional Scholarship: no ano letivo de 2016/17, a Warwick oferecerá 25 Bolsas de Estudo Internacionais do Chanceler para os candidatos estrangeiros mais promissores que estiverem se inscrevendo nos cursos de doutorado (PhD) da Universidade, em qualquer área de estudo. As bolsas cobrirão o valor total do curso e incluirão um estipêndio para ajudar a bancar o curso de vida no Reino Unido por três anos e meio.

 

Para mais informações, entre em contato com a University of Warwick. Todas estas opções listradas acima são externas à universidade, o que significa que você deverá fazer a sua inscrição pelo site oficial do programa que oferece a bolsa.


A instituição recebe mais de 150 estudantes da América Latina todos os anos e também visita o Brasil regularmente para eventos acadêmicos, assim você pode conversar com algum representante e saber mais sobre os estudos na Warwick antes de se inscrever. Além disso, a Universidade tem parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), oferecendo oportunidades de intercâmbio entre estudantes das duas instituições.

 

 

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Bolsas de estudo no exterior: Warwick e Otago

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...