Essenciais
Nova Zelândia: informações de assunto

Cursos de ciência da computação crescem em popularidade na Nova Zelândia

Nova Zelândia deve se tornar um líder mundial em ciência da computação e os cursos na área da computação no país são cada vez mais procurados por estudantes internacionais.

1344

Os estudantes neozelandeses do ensino médio, que tradicionalmente aspiravam tornarem-se jogadores do All Blacks (times oficiais de rúgbi do país) doutores ou advogados, estão cada vez mais atraídos pela área de ciência da computação na Nova Zelândia. É o que diz um especialista da University of Canterbury (UC), na matéria divulgada pela Scoop.

 

O professor de ciência da computação da UC explica que os smartphones, a internet, e computação em geral permitem facilmente que as pessoas criem inventos nunca antes pensados e muitos estudantes colegiais vão se tornar especialistas em áreas ainda inexistentes hoje.

 

O interesse pela área de ciência da computação no país não é à toa. "A Nova Zelândia está no caminho de se tornar um exportador de serviços da computação nos próximos anos. A exportação de serviços da computação e da informação totalizou NZ$659 milhões ano passado, contra NZ$531 milhões de importação. No ano passado, 62.000 pessoas estavam empregadas na área de tecnologia da informação e comunicações, 11.000 a mais do que em 2003", relata.

 

Estes dados fazem da Nova Zelândia um excelente destino de estudo para os interessados em se formar ou se especializar em ciência da computação. Inúmeras universidades neozelandesas oferecem cursos na área e estão preparadas para receber estudantes internacionais, como a Media Design School, a Eastern Institute of Technology, e a Yoobee School of Design.

 

Pesquise:

Cursos nas áreas de computação e tecnologia da informação na Nova Zelândia

Cursos nas áreas de negócios e gestão na Nova Zelândia

 

Leia mais:

Culinária e gastronomia: dicas sobre o processo seletivo na Le Cordon Bleu

Trabalhar na Nova Zelândia após os estudos acadêmicos

 

Leia a matéria completa (em inglês) na Scoop Education.

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...