Essenciais
Nova Zelândia: Visto

Como conseguir visto de estudante para a Nova Zelândia

Documentos e dinheiro necessários para conquistar com visto para estudar na Nova Zelândia.

Visto de Estudante Nova Zelândia
934

 

Os pontos principais para se conquistar um visto de estudante para estudar na Nova Zelândia é provar ter sido aceito em uma instituição de educação superior do país e ter recursos financeiros suficientes para cobrir as suas mensalidades e a sua estadia. Os requerimentos para a concessão do visto irão variar de acordo com a nacionalidade do estudante e da área de estudo que deseja cursar na Nova Zelândia.

 

Para cursos de até três meses de duração não é necessário ter visto de estudante.

 

Confirmação de matrícula em uma instituição da Nova Zelândia:

 

Você precisa providenciar evidências de que a instituição do país o selecionou como estudante e de que se enquadra nos requerimentos para estudantes internacionais (foreign student requirements - U5). Dentre os documentos providenciados, deve conter as informações:

-O nome e os detalhes de contato da instituição.

-O nome do curso e da duração mínima requerida para completá-lo.

-Intensidade dos estudos: período integral ou meio período.

-O valor anual do curso.

-Prova de que o curso e a instituição estão dentre as normas da Nova Zelândia para receber estudantes internacionais.

-Pagamento de taxa de matrícula (ou qualquer outro valor exigido pela universidade no ato da matrícula).

-Confirmação de todos os requerimentos do Code of Practice for the Pastoral Care of International Students.

 

Passaporte

 

Você precisa ter um passaporte válido até três meses após a conclusão do seu curso.

 

Evidência de recurso financeiro para manter-se no país

 

Você também terá de provar ter a quantia necessária para manter-se no país e pagar pelo seu curso. As evidências devem conter:

-Documentos que comprovem os recursos financeiros que terá disponível na Nova Zelândia ou que será mantida no país em seu nome.

-Documentos que comprovem qualquer tipo de ajuda financeira conquistada, seja com algum banco neozelandês, da instituição educacional, agência do governo, etc.

 

Para cursos de menos de nove meses de duração – comprovar ter acesso à quantia de NZ$1.250 (aproximadamente R$2.170) para cada mês de estadia no país, descontando as taxas já pagas à universidade ou de moradia (você precisará providenciar provas de que o pagamento foi realmente efetuado).

 

Para cursos de mais de nove meses de duração – comprovar ter acesso à quantia de NZ$15.000 para cada ano de estadia no país, descontando as taxas já pagas à universidade ou de moradia (você precisará providenciar provas de que o pagamento foi realmente efetuado).

 

Evidências de recursos financeiros podem ser em dinheiro, travelers cheque, transferência bancária, ou cartões de créditos reconhecidos internacionalmente com crédito suficiente.

 

Evidências de que você vai voltar para seu país de origem

 

Você precisa mostrar provas de que planeja deixar a Nova Zelândia após o término de seus estudos (e, desta forma, não ficar ilegalmente no país). Apresentar documentos que comprovem a compra de passagens aéreas de volta para o Brasil deverão ser suficientes.

 

Solicitações de vistos de estudante do Brasil para a Nova Zelândia

 

Solicitações de visto do Brasil para Nova Zelândia devem ser enviadas por correio para o Visa Application Centre Washington DC, centro na capital dos Estados Unidos

 

Endereço: 1120 19th Street NW, Suite No. 415, Washington, DC. 20036).

 

Para mais informações, visite o site da embaixada da Nova Zelândia.

 

Leia mais:

Nova Zelândia facilita concessão de visto de estudante

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Graduação
SOBRE O AUTOR

Visto de Estudante Nova Zelândia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.