Essenciais
Nova Zelândia: Visto

Pathway Student Visa: visto permite cinco anos de estudos na Nova Zelândia

Pathway Student Visa: visto permite cinco anos de estudos na Nova Zelândia

Pathway Student Visa: visto permite cinco anos de estudos na Nova Zelândia
731

No início do ano, o governo da Nova Zelândia publicou novos dados que comprovavam o crescimento do número de estudantes internacionais em 2015. O anúncio veio acompanhado da introdução de um novo visto chamado Pathway Student Visa que permitirá que os estudantes internacionais estudem três cursos consecutivos em um período de cinco anos.

 

Com o Pathway Visa neozelandês, você poderá:

 

  • Estudar até três cursos, um atrás do outro, com apenas um visto de estudante;
  • Trabalhar em uma vaga de meio período por até 20 horas semanais durante o ano letivo e integralmente nas férias, dependendo do seu curso.

 

Para isso, você precisa ter uma oferta de admissão de uma instituição educacional participante do programa do visto Pathway e comprovar ser capaz de bancar os três cursos. Você não pode incluir esposa(o) ou filhos na inscrição do visto de estudante, se pretender viajar para a Nova Zelândia com a sua família, no entanto, eles podem solicitar um visto próprio com base na relação deles com você.

 

O Pathway Student Visa tem duração de cinco anos, período suficiente para o estudante concluir o seu plano de estudos na Nova Zelândia. Você deverá atender aos requisitos de admissão específicos de cada um dos três cursos para poder permanecer no país.

 

O processo de inscrição

 

1. Você precisa receber a sua carta de oferta de uma instituição neozelandesa de cada curso que pretende estudar com o visto Pathway. Faça a sua inscrição para o visto assim que receber a confirmação da sua admissão.

 

2. Faça a solicitação do visto usando a inscrição online ou formulário impresso (para fazer a inscrição virtual, você precisa criar uma conta RealMe no site New Zealand Immigration. Não se esqueça de especificar que você está solicitando um Pathway Student Visa. Providencie todas as informações obrigatórias e pague a taxa de inscrição.

 

3. Espere a sua inscrição e espere pela confirmação do governo neozelandês. Segundo o site New Zealand Immigration, a maioria das inscrições online é avaliada em até 20 dias e as impressas, em até 23 dias, apesar de em algumas ocasiões a espera pode ser maior.

 

Veja aqui os critérios e documentos necessários para solicitar o seu Pathway Student Visa.

 

Leia mais:

O processo de inscrição para o visto de estudante para a Nova Zelândia

Pesquise por cursos

Nova Zelândia
Graduação
SOBRE O AUTOR

Pathway Student Visa: visto permite cinco anos de estudos na Nova Zelândia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...