Essenciais
Singapura: Destino de Estudo - Leitura recomendada

Os Cinco Melhores Lugares para Conhecer em Singapura

3696

Aqui está uma lista de 5 destinos obrigatórios em Singapura:

Little India

‘Little India’ é um dos mais coloridos e divertidos locais para se visitar em Singapura. Um pouco mais limpo e organizado que outros pontos de interesse, é um excelente local para se experienciar as nuanças da mistura cultural de Singapura. Existem centenas de barracas vendendo ‘saris gold bangels’ (braceletes indianos de ouro) e especiarias. Uma grande comunidade indiana vive por aqui e há muitos templos a serem explorados. Uma das principais atrações, além de absorver a atmosfera do lugar, é provar as delícias indianas. Aqui você pode provar da culinária indiana por um preço bastante acessível e da maneira mais tradicional: comendo com as mãos!

Chinatown

Chinatown é um fascinante lugar para ser explorado. Passeie pelas ruas e confira as restauradas casas comercias cheias de pequenas lojas vendendo bugigangas, ou veja as brilhantes luzes e lanternas chinesas ao longo das ruas Pagode e Emito durante a noite. Chinatown é ainda mais colorida em Janeiro e Fevereiro, por volta do ano novo chinês, quando as ruas são decoradas, os mercados estão fervendo de gente e os tambores da tradicional dança com leões ecoam. A rua Emito e o centro Maxwell são lugares ideias para uma ‘boquinha’ naturalmente chinesa!

As margens do rio de Singapura

Brigando por espaço em meio aos muitos arranha-céus, a maioria dos locais históricos e prédios do governo são alojados às margens do rio, na área colonial da cidade. Aqui, você vai encontrar o legendário (e caro) Waffles Hotel onde muitos dão uma passada para tomar um dos famosos coquetéis ‘Singapore Sling’.  Você também pode conferir a estátua ‘Waffles’, que é o marco do local onde desembarcou o fundador de Singapura, Stamford Raffles. Além dos interessantes museus e mercados, se certifique de percorrer as ruas, absorver a atmosfera e, claro, passear ao longo do rio iluminado pelos muitos bares e restaurantes do Cais de Boat e do Cais de Clarke.

Rua Orchard

Uma vez que as compras é um estilo de vida em Singapura, explorar a arborizada Rua Orchard faz parte da vivência cingapuriana. As largas árvores que se alinham pela rua promovem uma proteção ao intenso sol tropical, mas são mesmo os centros comerciais com ar condicionado a grande atração por aqui. Ainda que você não possa pagar o salgado preço das etiquetas, vale à pena se aventurar dentro destes massivos centros para experienciar a pura indulgência!

Zoológico de Singapura & Safari Noturno

O Zoológico de Singapura é merecidamente considerado um dos melhores do mundo! A TV Animal Planet tem usado as suas instalações para filmar documentários por que os animais são mantidos em áreas amplas e planejadas, o que faz do zoológico um lugar único. A noite o zoológico oferece um passeio de bonde que leva os aventureiros aos locais que não são alcançados a pé. Confira as girafas, os esquilos voadores, leões, leopardos e tigres!

Pesquise por cursos

Singapura
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor