Essenciais
Singapura: Destino de Estudo - Leitura recomendada

Viajando por Singapura

825

Apresentando Singapura

Singapura, oficialmente conhecida como a República de Singapura, é um país-ilha com uma população de quase 5 milhões. Mesmo sendo uma grande cidade asiática, o centro urbano é limpo, é pouco caótico e é um local onde tudo acontece ordenadamente e no tempo certo. É um local brilhante e saudável, onde as pessoas esperam pelo farol para cruzar a rua e se refrescam do calor no conforto do ar condicionado dos centros comerciais, cafés e restaurantes. É também uma fascinante cidade multicultural onde as línguas e as culturas do Leste e do Oeste se colidem. Mais de 40% da população é estrangeira, portanto se você é um estrangeiro pensando em vir estudar aqui, você jamais estará sozinho!

Singapura é também o paraíso dos amantes da comida. As culturas malauianas, chinesas, indianas e eurasianas se misturam aqui criando uma seleção de opções culinárias capaz de concorrer com qualquer cidade do mundo. Vá a ‘Chinatown’ ou ‘Little India’ para algumas das mais deliciosas comidas que você já provou!

Existem muitas atrações pela cidade. Próximo a Santosa, as ilhas de St John e Kusu formam o paraíso tropical de Singapura; aqui você pode nadar ou relaxar em uma bela praia, fazer um piquenique e fugir da cidade. Indo rumo ao interior, você pode explorar reservatórios, trilhas florestais e escutar os macacos brincando nas árvores. Para os mais aventureiros, Singapura oferece muitas oportunidades para o ciclismo, o nado, a escalada ou para os esportes aquáticos. Recentemente o governo investiu bastante no crescimento do cenário artístico e inaugurou uma magnífica Esplanada de Teatros na Baia; o local ideal para as apresentações da Orquestra Sinfônica de Singapura. Existem ainda ótimos lugares para se curtir uma música ao vivo, um teatro ou um cinema.

Para os mais festeiros, a vida noturna de Singapura não deixa a desejar. Você pode encontrar locais para dançar até de manhã, uma vez que alguns clubes possuem licença para funcionar 24 horas. Singapura é a casa do famoso clube noturno Zouk, onde as celebridades passeando em Singapura são geralmente vistas. A cena noturna é mais concentrada o longo dos três cais – Boat, Clarke e Robertson; existem ainda clubes e bares em Chinatown, Sentosa e próximos à famosa St James Power Station. Para uma noitada tipicamente Cingapuriana o karaokê é indispensável! Existem centenas de karaokês pela cidade e você paga em torno de $30 por uma hora em uma sala privativa.

E se isso não for o bastante, lembre-se que Singapura é um dos maiores centros de transporte da Ásia, o que significa que estudantes podem fazer viagens rápidas, baratas e aproveitarem os fins de semana curtindo ilhas paradisíacas em Cambodja, Tailândia ou Indonésia; ou explorar as culturas da vizinha China, Índia e Malásia.

Como viajar com segurança

Singapura é possivelmente o país mais seguro do Sudoeste Asiático. As mulheres podem desfrutar de um alto nível de respeito e crimes graves são praticamente inexistentes devido às sérias penalidades impostas. A sentença de morte ainda se aplica ao tráfico de drogas e até sujar a rua pode custar $1.000. Ainda assim crimes triviais como assaltos são registrados, portanto, cuide dos seus objetos de valor.

Conhecendo Singapura

O fantástico sistema integrado de transporte público de Singapura, conhecido como MRT (ou SMRT) conduz as pessoas através das cidades. Existe uma linha principal de metrô (MRT) com 79 estações, uma linha alternativa (LRT)e serviços de ônibus e táxi integrando o sistema.

Confira a página de links para maiores detalhes sobre horários, preços e reservas.

Links para sites úteis de transporte

Aqui estão alguns links úteis para organizar acomodação e viagens em Singapura:

SMRT– todos os tipos de transporte em Singapura

ISTC – Confederação de Viagem para Estudantes Estrangeiros

STA travel – agência de viagem

Estes links serão úteis no momento de comprar passagens aéreas pelo Sudoeste Asiático.

Air Asia

Tiger airways

Singapore airlines

Pesquise por cursos

Singapura
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor