Essenciais
Singapura: Últimas notícias - Leitura recomendada

As sete jovens universidades que mais cresceram no mundo

As sete jovens universidades do mundo que mais cresceram em prestígio e reputação nos últimos quatro anos, segunda a Times Higher Education

Universidades jovens que mais cresceram
951

A Times Higher Education gosta de identificar jovens universidades que se destacam dentre as mais tradicionais, que costumam dominar as listas das melhores instituições do mundo. Isto não é novidade, já que anualmente a revista acadêmica publica a lista “100 Under 500”, na qual traz as 100 melhores universidades internacionais com menos de 50 anos.

 

A concorrência é difícil para aquelas instituições relativamente novas, quando comparadas a universidades como a Harvard, Cambridge e Oxford, entre inúmeras outras, que foram fundadas há centenas de anos. Mas algumas conseguiram crescer em uma velocidade impressionante e alcançar posições entre as melhores universidades do mundo.

 

Analisando as 200 primeiras posições de seu ranking mundial geral “World University Ranking”, a Times Higher Education identificou as sete jovens universidades que mais cresceram desde 2011:

 

 

Universidade

Fundação

País

Universidade Tecnológica de Nanyang

1991

Singapura

Universidade Maastricht

1976

Holanda

Universidade de Warwick

1965

Reino Unido

Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia

1971

Coreia do Sul

Universidade Pompeu Fabra

1990

Espanha

Escola Politécnica Federal de Lausanne

1969

Suíça

Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong

1991

Hong Kong

 

Nanyang, de Singapura, está no topo da lista por ter subido impressionantes 108 posições no ranking geral das melhores universidades do mundo da Times entre 2011 e 2014. Este é o melhor resultado entre todas as instituições com menos de 50 anos analisadas. As seguintes instituições subiram, respectivamente, 96, 54, 42, 21, 12 e 11 posições.

 

O segredo para o rápido sucesso destas instituições internacionais provavelmente está no excelente desempenho que tiveram em três dos fatores analisados pelo ranking: o impacto de seus projetos de pesquisa pelo mundo; as parcerias firmadas com empresas e a aplicação prática do resultado de suas pesquisas; e o número de estudantes e acadêmicos internacionais que elas atraem.

 

Fonte: Times Higher Education Young Universities Summit Report

Pesquise por cursos

Singapura
Graduação
SOBRE O AUTOR

Universidades jovens que mais cresceram

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.