Essenciais
Coreia do Sul: Inscrevendo-se em uma universidade - Leitura recomendada

O ensino superior na Coreia do Sul

Conheça os tipos de instituições e diplomas do ensino superior na Coreia do Sul

O ensino superior na Coreia do Sul
839

Com mais de 1.100 cursos acadêmicos ministrados em inglês, a Coreia do Sul tem oferecido aos estudantes uma experiência de estudos cada vez mais global e, como no Japão e na China, o governo sul-coreano tem se comprometido em facilitar a entrada de estudantes estrangeiros no país. Se você considerava estudar na Coreia do Sul, agora é a hora! A seguir, você conhecerá um pouco sobre o sistema de ensino superior do país.

 

Alguns fatos:

 

  • Existem mais de 370 instituições de ensino superior na Coreia do Sul;
  • A taxa de alfabetização no país é de mais de 97%;
  • Mais de 99% das crianças da Coreia do Sul vão à escola, devido à ênfase e importância que o governo e as famílias dão à educação;
  • Apesar de a maioria dos cursos de bacharelado durar cinco anos no país, as áreas de medicina, odontologia e medicina oriental costumam levar no mínimo seis anos para serem concluídas.

 

Tipos de universidades

 

Há dois tipos principais de instituição:

 

  • Universidades particulares
  • Universidades públicas e nacionais

 

Universidades particulares

 

Estas instituições são mantidas por Instituições Educacionais corporativas. O valor dos cursos nestas instituições costuma ser maior, por isso, é sempre importante pesquisar bastante antes de se inscrever. Algumas das universidades públicas mais populares da Coreia incluem Yonsei UniversityKorea UniversityEwha Womans University e Pohang University of Science and Technology.

 

Universidades públicas e nacionais

 

Estas instituições são dirigidas pelo governo local ou nacional da Coreia do Sul e costumam ser mais baratas. Algumas das instituições nacionais e públicas mais famosas: Seoul National UniversityKAIST, Pusan National University e a Korea University of Science and Technology.

 

Devido à diversidade de universidades na Coreia do Sul, muitas instituições particulares, públicas e nacionais são comparáveis em tamanho e oferta de cursos. 

 

Leia também:

Por que estudar na Coreia do Sul?

5 coisas para fazer na Coreia do Sul

O processo seletivo na Coreia do Sul

3 áreas de estudo na Coreia do Sul

Como tirar um visto de estudante para a Coreia do Sul

Pesquise por cursos

Coreia do Sul
Graduação
SOBRE O AUTOR

O ensino superior na Coreia do Sul

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.