Essenciais
Coreia do Sul: Quando chegar lá - Leitura recomendada

5 coisas para fazer na Coreia do Sul

Cinco lugares e costumes maravilhosos que você não pode deixar de conhecer na Coreia do Sul durante os seus estudos

5 coisas para fazer na Coreia do Sul
342

A Coreia do Sul tem costumes, atividades e lugares que irão maravilhá-lo durante os seus estudos e, com certeza, tirá-lo da sua zona de conforto para conhecer um mundo completamente novo. Não importa se a sua vontade é aproveitar a vida noturna ou relaxar em uma ilha paradisíaca, a Coreia do Sul tem tudo isso e muito mais.

 

Conheça a seguir cinco lugares e costumes que você não pode deixar de conhecer e provar durante os seus estudos no país!

 

1. Casas de Banho Públicas Coreanas

 

 

As jjimjilbang, nome original das casas de banho públicas da Coreia do Sul, são muito populares no país e uma excelente forma de relaxar aos finais de semana. Elas são formadas por grandes banheiras de águas quentes, chuveiros e saunas, normalmente divididas por sexo, apesar de existirem saunas comunais.  Muitas destas casas oferecem também alguns serviços de SPA, como massagens e esfoliação.

 

Algumas casas de banho também oferecem acomodações para o pernoite, que podem ser um grande quarto compartilhado entre s hóspedes, como em um albergue, ou então cápsulas individuais.

 

As casas de banho são parte da cultura sul-coreana e existem algumas regras para o uso do local que devem ser respeitadas. Portanto, quando for fazer a sua visita, atente-se as normas da casa.

 

2. Visite o Palácio Gyeongbokgung em Seul

 

 

O Gyeongbokgung é o maior e mais popular entre os cinco palácios de Seul. Ele foi construído no final dos anos 1300 e fez parte da Dinastia Joseon. Há tours regulares no local para os turistas, inclusive com guias em vários idiomas, e você pode provar roupas tradicionais sul-coreanas.

 

A visita a este palácio lhe proporcionará conhecimentos sobre as tradições antigas da Coreia do Sul e como era a vida da realeza sul-coreana. Para mais informações, visite o site oficial do Palácio.

 

3. Conheça as bebidas típicas da Coreia do Sul

 

 

A Coreia do Sul tem se tornado popular pela sua cerveja artesanal, mas há bebidas ainda mais tradicionais: o Soju, uma bebida alcoólica parecida com a vodca, e o makgeolli, um vinho opaco de arroz (foto). Ambas foram inventadas há centenas de anos e são servidas tradicionalmente em bares e restaurantes do país. Você consegue encontrar também estabelecimentos locais de fabricação destas bebidas.

 

4. Prove as comidas típicas da Coreia do Sul em Jeonju

 

 

Uma das maiores cidades do sul da Coreia do Sul, Jeonju é conhecida pela sua culinária incrível. Os restaurantes das cidades são excelentes, mas o que realmente chama a atenção são as “comidas de rua”. Apenas ao caminhar pelo labirinto de ruas ou visitar um dos mercados ao ar livre de Jeonju, você encontrará uma variedade enorme de comidas diferentes e exóticas para experimentar!

 

Jeonju também é conhecida pelos bares de makgeolli, para provar o vinho típico do país!

 

5. Ilha de Jeju

 

 

Se você estiver à procura de um lugar maravilhoso e tranquilo para fugir da bagunça da cidade grande, pode considerar seriamente um passeio à Ilha de Jeju. Localizada na península sul da Coreia, ela tem clima tropical e vulcões adormecidos, praias de areias caras, trilhas de caminhada e maravilhosos pratos de frutos do mar. Jeju fica a apenas uma hora de avião de Seul!

 

Leia também:

Por que estudar na Coreia do Sul?

O processo seletivo na Coreia do Sul

O ensino superior na Coreia do Sul

3 áreas de estudo na Coreia do Sul

3 bolsas de estudo na Coreia do Sul

Como tirar um visto de estudante para a Coreia do Sul

Pesquise por cursos

Coreia do Sul
Graduação
SOBRE O AUTOR

5 coisas para fazer na Coreia do Sul

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.