Essenciais
Coreia do Sul: Financiamento Estudantil - Leitura recomendada

Três bolsas de estudo na Coreia do Sul

Três bolsas de estudo oferecidas para estrangeiros interessados em estudar em uma universidade na Coreia do Sul

Três bolsas de estudo na Coreia do Sul
4757

Conheça a seguir três bolsas de estudo diferentes oferecidas por estudantes internacionais na Coreia do Sul:

 

Bolsas de Estudo do Governo Coreano

 

O governo sul-coreano oferece uma série de bolsas de estudo para estrangeiros interessados em estudar no país: para graduações, pós-graduações, estudantes auto-financiados, artistas, intercambistas e pesquisadores internacionais. As concessões equivalem de 30% a 100% do valor do curso e algumas incluem inclusive as passagens aéreas de ida e volta, aulas de coreano e estipêndios mensais.

 

Estas bolsas de estudo são oferecidas por vários ministérios do país, mas todas as inscrições devem ser feitas pela embaixada sul-coreana em Brasília ou pelo consulado sul-coreano em São Paulo. Após enviar a sua inscrição para a embaixada ou consulado, eles a encaminharão ao ministério relevante. As inscrições normalmente vão de setembro a outubro todos os anos.

 

Clique aqui para saber mais.

 

Bolsas de estudo da Seoul National University para estudantes com descendência coreana

 

A bolsa de estudo Overseas Koreans Scholarship é direcionada a coreanos que moram no exterior ou estrangeiros com descendência coreana interessados em cursar uma graduação de quatro anos na Seoul National University (SNU). Todos os anos, são concedidas cinco bolsas que cobrem oito semestres integrais de um bacharelado, além de incluir as passagens aéreas, seguro médico, treinamento em coreano e um estipêndio mensal de ₩ 800.000 mensais (aproximadamente R$ 2.480).

 

A inscrição, com início em março, deve ser feita pela embaixada da Coreia do Sul no Brasil. Para mais informações, clique aqui. A SNU também tem várias bolsas de estudo para programas de intercâmbio. Se você não tiver descendência coreana, pode se informar sobre elas aqui.

 

Bolsas de estudo para estudantes internacionais da Kyung Hee University

 

A Kyung Hee University oferece bolsas de estudo para graduações que vão desde a isenção da taxa de matrícula até concessões integrais. Algumas bolsas são automaticamente renováveis, se o estudante conseguir manter um GPA e os créditos exigidos pelo curso; outras são renovadas de acordo com um processo adicional de inscrição.

 

A Kyung Hee também oferece uma bolsa de estudo integral pela excelência em coreano. Se você é fluente no idioma e atingir o nível 6 no teste de proficiência em coreano S-TOPIK, você tem ótimas chances de conseguir uma bolsa na KHU!

 

As inscrições são feitas direto pela Universidade. Para mais informações, clique aqui.

 

 

Leia também:

Por que estudar na Coreia do Sul?

3 áreas de estudo na Coreia do Sul

Taxas de ensino na Coreia do Sul

As acomodações estudantis na Coreia do Sul

Pesquise por cursos

Coreia do Sul
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Três bolsas de estudo na Coreia do Sul

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada