Essenciais
Coreia do Sul: informações de assunto - Leitura recomendada

3 áreas de estudo na Coreia do Sul

Conheça algumas das áreas de estudo que podem ser consideradas o forte da educação superior na Coreia do Sul

3 áreas de estudo na Coreia do Sul
883

A cultura vibrante e as belas cidades da Coreia do Sul fazem do país um excelente lugar para se morar e trabalhar. Com a economia nacional crescendo globalmente e oferecendo mais e mais oportunidades para estudantes internacionais, talvez esta seja a hora certa de considerar em uma carreira na Coreia. E há três áreas em que as oportunidades são mais abundantes no país: engenharia, ciências naturais e humanas.

 

Engenharia

 

A Coreia do Sul fez várias mudanças na cultura educacional do país no último meio século. Em 2012, o número de estudantes sul-coreanos se formando em engenharia era quase cinco vezes maior que o de americanos, e a Coreia estava enviando engenheiros qualificados para trabalhar nos Estados Unidos.

 

Hoje, universidades como KAIST e Universidade Nacional de Seul estão entre as melhores escolas de engenharia do mundo. Os estudantes sul-coreanos são reconhecidos pela sua habilidade intelectual e fantástica ética de trabalho.

 

Ciências naturais

 

Os cursos de ciências naturais preparam os estudantes com qualidades necessárias para pesquisas científicas e habilidades criativas, as quais os ajudarão a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, as universidades sul-coreanas são mundialmente reconhecidas por ensinar os seus alunos a trabalhar sob pressão.

 

A Universidade Nacional de Seul, KAIST e POSTECH oferecem excelentes programas de estudo em ciências naturais.

 

Humanas

 

Estudar qualquer área de humanas na Coreia do Sul lhe proporcionará uma visão abrangente sobre a densa história tradicional e política do país, e também as habilidades para leituras críticas e para a condução de pesquisas científicas. Para a maioria dos estudantes que pretendem trabalhar na Coreia do Sul em qualquer área de humanas, é recomendável ter um mestrado.

 

A Yonsei University, Korea University e a Sungkyunkwan University são reconhecidas nas áreas de humanas.

 

Leia também:

Por que estudar na Coreia do Sul?

5 coisas para fazer na Coreia do Sul

O processo seletivo na Coreia do Sul

O ensino superior na Coreia do Sul

3 bolsas de estudo na Coreia do Sul

Trabalhar na Coreia do Sul após os estudos acadêmicos

Pesquise por cursos

Coreia do Sul
Graduação
SOBRE O AUTOR

3 áreas de estudo na Coreia do Sul

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.