Essenciais
Suécia: Acomodação - Leitura recomendada

Acomodação para estudantes na Suécia

1019

É uma boa ideia perguntar para a sua instituição de escolha sobre as opções de acomodação oferecidas no momento em que você se inscrever em um curso. Como estudante estrangeiro você perceberá que é mais fácil fazer amizades se você optar por viver em acomodações estudantis organizadas pela escola. O departamento que cuida dos estudantes estrangeiros presta assistência na busca pela melhor acomodação com a assistência de um oficial de acomodação.

Em alguns locais, como Estocolmo e Gutenberg, é bem difícil encontrar acomodação estudantil e existe uma escassez de dormitórios universitários. É recomendável resolver esta questão da acomodação o mais cedo possível, uma vez que os preços no setor privado podem ser caros. Entre em contato com o grêmio escolar para recomendações. Existem alguns websites, como o administrado pela Associação Estudantil Sueca, que podem ajudar na busca por acomodação nas grandes cidades.

Você pode preferir alugar uma acomodação privada, seja ela um apartamento/casa que você encontre sozinho, ou através de indicação do grêmio estudantil. Esse tipo de acomodação tende a ser mais cara, mas oferece um nível de liberdade que pode ser ideal para estudantes maduros acostumados com privacidade.

Para que você alugue um dormitório estudantil ou outra acomodação especificamente estudantil, você provavelmente terá que provar que você foi aceito em um curso de uma instituição sueca antes de assinar o aluguel. Este tipo de acomodação é oferecido em diversas formas – você pode alugar um quarto em uma casa com cozinha e banheiro comunitários ou alugar um apartamento pequeno individual.

Os dormitórios estudantis podem ser uma opção mais barata e mais divertida. Você verá que fazer amizades se torna mais fácil, apesar de a convivência ser às vezes um pouco difícil. É possível que você tenha que dividir a cozinha com dez outros estudantes e, portanto, tenha que se adaptar aos hábitos dos outros.

Pesquise por cursos

Suécia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor