Essenciais
Suécia: Destino de Estudo - Leitura recomendada

O clima e as cidades Suécas

3285

O Clima Suéco

A Suécia desfruta de uma temperatura climática agradável devido ao Canal do Golfo, mas se você está vindo de um país tropical se prepare para o inverno frio e nevoso e para os longos e escuros dias (chamado de Noites Polares). Durante o verão, entre junho e julho, as horas do dia podem ser longas também graças à alta latitude norte da Suécia e do Círculo Ártico. Ao norte o sol pode ser visto durante as 24 horas do dia.

O clima sueco certamente oferece o melhor dos dois mundos. Ao sul, as temperaturas são mais frias de novembro a março, com muita neve em alguns momentos. O verão pode ser certamente bastante quente e agradável, podendo durar por mais de 4 meses ao ano.

As cidades suecas

Todas as cidades suecas oferecem uma única mistura Nórdica de entretenimento, belíssima arquitetura e coisas interessantes para se ver e se fazer. Você nunca vai estar longe da água, mesmo nas cidades grandes, o que possivelmente explica a preocupação sueca com as áreas externas (Great Outdoors) e atividades como o velejo, a pesca e o nado.

Estocolmo é o centro empresarial do país, e é um destino interessante e cosmopolita que abriga diversas nacionalidades. Ela oferece uma atordoante e ocasionalmente muito cara seleção de restaurantes, bares e butiques. Ela foi construída sobre uma multidão de ilhas e é cercada de água, portanto existem diversas oportunidades de indulgência na prática de atividades como pesca e velejo.

Gutenberg, aninhada na costa oeste, possui mais de 50.000 habitantes. Ela é a segunda maior cidade e o maior porto Nórdico. Se você escolher Gutenberg como destino estudantil, você terá uma seleção de praias e reservas naturais ao seu dispor, além das muitas atrações a poucos quilômetros do centro da cidade. Você também encontrará alguns ótimos restaurantes na cidade, oferecendo uma seleção deliciosa de pratos com peixes e frutos do mar.

Malmö é bem conhecida pela sua distinta paisagem, seleção de restaurantes finos e apelo multicultural. Na verdade 30% dos residentes de Malmö vem de fora da Suécia. Esta vívida cidade é definitivamente influenciada pela sua grande proximidade com a capital da Dinamarca, Copenhague. As duas cidades estão conectadas pela maior ponte rodoviária da Europa, a Ponte Oresund, portanto você poderá visitar a cidade dinamarquesa nos finais de semana se tiver vontade.

Pesquise por cursos

Suécia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor