Essenciais
Suécia: Destino de Estudo

Conhecendo a Suécia

900

Como um estudante estrangeiro na Suécia, você descobrirá que é muito fácil viajar pelo país usando a sua impecável e confiável rede de transportes. Trens, ônibus, bondes e balsas eficientes operam através do país e você terá acesso a bilhetes estudantis com desconto para facilitar o seu transporte.

De carro

Se você quiser viajar de carro terá que guiar do lado direito da rua. As ruas são relativamente eficientes e certamente uma boa maneira de ter acesso aos lugares mais preciosos da Suécia. Se você quiser dirigir no inverno, as ruas podem se tornar bem perigosas, portanto se você não está acostumado a dirigir no gelo e na neve é melhor deixar que outra pessoa dirija. Se assegure de se familiarizar com as normas locais como cinto obrigatório e o severo regulamento em relação a dirigir alcoolizado.

As estradas na Suécia são bem mantidas e é possível dirigir através de todo o país. Se você estiver dirigindo através de áreas de floresta densa você terá o privilégio de apreciar a vida selvagem sueca, incluindo alces, renas, veados e lebres. Em algumas áreas mais remotas, grandes animais como alces podem representar um perigo potencial para motoristas pouco experientes.

De avião

O Aeroporto Internacional ‘Stockholm-Arlanda’ é o maior aeroporto da Escandinávia, com voos regulares vindos de mais de 145 destinos internacionais. O Aeroporto Internacional de Gutenberg conecta 30 destinos europeus. O Aeroporto ‘Malmo-Sturup’ serve tanto para voos domésticos como voos internacionais.

SAS é o principal operador doméstico, servindo e conectando os principais aeroportos da Suécia. Você pode voar para o interior da Suécia partindo do aeroporto Arlanda, que fica ao norte de Estocolmo. Outros aeroportos próximos a Estocolmo são o Bromma, Västerås e Skavsta-Nyköping.

De trem

A Suécia possui um sistema ferroviário que serve a todo o país e conecta as principais cidades. É também bem fácil pegar um trem para ir aos países vizinhos. Os trens são modernos e as companhias ferroviárias oferecem um serviço de confiança.

O sistema férreo nacional da Suécia é conhecido como Atatens Järnvägar (SJ). Outros operadores ferroviários incluem Tågkompaniet, Inlandsbanan, BK Tåg, LINX e Connex.

Acesse o website visitsweden.com para visualizar a tabela de distâncias ferroviárias.

Pesquise por cursos

Suécia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor