Essenciais
Suécia: Financiamento Estudantil

Financiando seus estudos na Suécia

843

Você deverá ter uma quantia de dinheiro suficiente para se manter. A Suécia é um país é bastante caro, porém os estudantes têm acesso a diversos descontos em bilhetes e viagens. Você precisará de SEK 7.000 para a sua alimentação, acomodação, transporte e custos de vida mensais nas grandes cidades suecas.

O Órgão de Imigração Sueco vai exigir evidências de que você possua pelo menos SEK 7.300 por mês para dez meses do ano. Esta quantia é o mínimo exigido para a consideração de um visto de residência. Muitos estudantes que escolhem a Suécia como destino estudantil acabam por buscar subsídios em fontes privadas.

Bolsas de estudo

Mais de 500 bolsas de estudo são oferecidas pelo Instituto Sueco todos os anos e são abertas para estudantes e pesquisadores, apesar de serem muito disputadas. A maior parte dos subsídios gerados para cursos em inglês são para mestrados e doutorados.

Trabalhando durante os estudos

Se você se inscrever em um curso na Suécia você poderá trabalhar, em regime parcial, durante o curso dos seus estudos. Porém, os estudantes que não dominam o idioma sueco encontrarão mais dificuldades na hora de assegurar uma vaga de emprego.

Cidadãos da EEA e EU podem trabalhar o quanto quiserem e não precisam de visto ou permissão. Se você não for cidadão de um desses países você precisará pedir uma permissão de trabalho.

Pesquise por cursos

Suécia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor