Essenciais
Suécia: Financiamento Estudantil - Leitura recomendada

Prorrogado prazo de inscrição para concorrer a bolsas de estudo na Suécia

Ciência sem fronteira, CISB e Saab: bolsas de estudo de doutorado sanduíche na Suécia.

2264

 

O CISB, Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro, e a Saab AB, empresa sueca de defesa e segurança, prorrogaram o prazo de inscrição para as novas bolsas de estudo na Suécia pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Para atender a grande demanda da comunidade acadêmica, as empresas receberão inscrições até o dia 3 de maio pela plataforma colaborativa do CISB.

 

Clique aqui para se inscrever.

 

Inicialmente, o prazo seria até o dia 28 de fevereiro. Os estudantes acadêmicos interessados concorrerão a cinco bolsas de estudo em doutorado sanduíche - que significa fazer parte do seu curso de doutorado no exterior – e 15 de pós-doutorado. Para se inscrever, você deve estar envolvido com estudos de doutorado nas áreas de Aeroespacial, Defesa e Segurança, Energia e Meio Ambiente, e Cidades Atrativas e Sustentáveis.

 

As bolsas de estudo são cedidas por meio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão de incentivo de pesquisa no Brasil e um dos financiadores do CsF.  A Saab irá co-financiar, juntamente com o CNPq, um total de 100 bolsas de estudos na Suécia. A empresa sueca apóia pesquisadores que elaboram e trabalham com estudos acadêmicos relacionados com as suas áreas de interesse no Brasil.

 

Participam desta chamada as instituições Chalmers Institute of Technology, KTH Royal Institute of Technology, Linköping University, Luleå University of Technology e Blekinge Institute of Technology, Universidade de Skövde, Universidade de Pretoria, na África do Sul, e Universidade George Mason, nos EUA. 

 

Quer estudar na Suécia? Pesquises cursos em universidades suecas aqui.

 

Leia mais:

CISB e Saab AB co-financiam mais 20 bolsas de estudo na Suécia

Destino de estudo: Estocolmo

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do CISB e Saab

Pesquise por cursos

Suécia
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.