Essenciais
Suécia: informações de assunto

Cursos de Turismo e Hotelaria pelo Mundo

Seleção de universidades renomadas que oferecem cursos de Turismo e Hotelaria nos EUA, Holanda, Suécia, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, e Singapura.

13186

 

Uma das principais vantagens de se cursar Viagem, Turismo e Hotelaria no exterior é ter a oportunidade de viajar, estudar e, eventualmente, trabalhar em diferentes países para adquirir experiência internacional. A exposição multicultural a qual você será submetido e a chance de aprender novas línguas serão, também, qualificações adicionais para o seu currículo profissional.

 

Administrar um hotel ou um resort exige uma série de conjuntos de habilidades relacionadas a várias áreas, como em serviço de recepção, funções nos restaurantes, marketing, administração geral e gestão. Os cursos em Viagens, Turismo e Hotelaria irão prepará-lo com todas as aptidões necessárias para ser bem-sucedido em um negócio desta área.

 

Conheça algumas das Universidades e alguns dos cursos renomados internacionalmente na área de Viagens, Turismo e Hotelaria:

 

Curso de Turismo na Suécia

A Suécia - conhecida no mundo acadêmico pelas suas universidades de currículos meticulosos e excelentes instalações – tem se tornado um destino favorável entre estudantes internacionais interessados em estudos relacionados à área de Turismo. Algumas instituições selecionadas da Suécia oferecem programas reconhecidos e aprovados oficialmente nesta área. Dentre elas, está a Universidade Mid Sweden, que oferece o mestrado em Estudos do Turismo, no campus em Östersund. Este curso tem parceria com o Instituto de Pesquisa do Turismo Europeu (European Tourism Research Institute – ETOUR) e estuda disciplinas como pesquisa do turismo, teoria e metodologia, e desenvolvimento de destinos. A Universidade é reconhecida pelos programas de estudos competitivos e populares no campo do Turismo. Os formandos do mestrado estarão preparados para cargos em organizações e companhias dedicadas ao turismo em qualquer lugar do mundo.

 

Curso de Turismo no Reino Unido

Formado pela Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda, o Reino Unido tem, portanto, diversificados programas de Turismo em cada um destes países, entre eles os oferecidos pela Faculdade Westminster Kingsway, Universidade Plymouth e Universidade de Kent. E a época é bastante propícia para escolher o Reino Unido como destino de estudo na área de Viagens, Turismo e Hotelaria: Londres será a cidade sede mundial dos Jogos Olímpicos este ano. A demanda na área será grande, além de proporcionar a convivência com turistas do mundo todo.

 

Curso de Turismo na Holanda

A Holanda é casa de um Hotel Escola: o Hotelschool The Hague. Parte do grupo de Leading Hotel Schools of the Word, a Hague oferece cursos de graduação de quatro anos de duração e, desde 2001, passou a incluir em suas opções acadêmicas - em parceria com a Escola de Administração Rotterdan (Rotterdan School of Management), da Universidade Erasmus -, cursos de mestrado de um ano de duração em Gestão de Hospitalidade.

 

Curso de Turismo nos Estados Unidos

Em um país tão grande e diversificado geográfica, climática e culturalmente como os Estados Unidos, as opções na área de Turismo são inúmeras. Na Universidade Johnson & Wales, em Providence, por exemplo, são 16 cursos relacionados à área, com diferentes especializações: Hotelaria e Turismo Internacional, Administração de Empresas com foco em Hospitalidade, e no setor de alimento e gestão de restaurantes, como Empreendedorismo de Food Service e Artes Culinárias. São cursos de graduação de quatro anos de duração e de acesso à graduação de dois anos, além de uma pós-graduação em Treinamento de Professores em Educação em Food Service.

 

Outro exemplo são os variados cursos de Arte Culinária da Universidade Stratford, e as graduações em Gestão Hoteleira e de Restaurantes. A instituição recebe alunos de 30 países diferentes e possui um departamento acadêmico dedicado apenas a eles, a Secretaria de Estudantes Estrangeiros.

 

Curso de Turismo na Austrália

O multiculturalismo e as maravilhosas paisagens naturais fazem do turismo na Austrália uma indústria em rápido crescimento e muito lucrativa. Sem dúvida, é uma opção de destino que deve ser considerada se a sua intenção é estudar algo na área de Viagens, Turismo e Hotelaria no exterior. Instituições como a Le Cordon Bleu Australia, a Universidade de Canberra e a Universidade de New South Wales têm uma variedade de graduações, pós-graduações e mestrados na área, proporcionando a oportunidade de freqüentar aulas e ainda realizar um projeto de pesquisa sobre algum tema de interesse particular, como Tecnologia de Food Service, Aviação, Ciência da Nutrição, Gestão de Turismo, Estudos de Lazer, Hospitalidade, e inúmeros certificados em diferentes tipos cursos da Culinária. Só a Universidade Griffith, por exemplo, oferece 35 opções de cursos na área de Turismo!

 

Curso de Turismo na Nova Zelândia

Próximo à Austrália, este país recebe, anualmente, um número de dois milhões de turistas do mundo todo. É conhecido pelos esportes radicais (como o skysurf e o bungee jumping) e pelas maravilhas naturais. Entre as universidades que oferecem oportunidades em Turismo, está a renomada Pacific International Hotel Management School (PIHMS). Trata-se de uma instituição totalmente operacional, de educação e treinamento aprovados oficialmente. Os cursos oferecidos são: técnico/profissionalizante em Gestão de Cozinha, pós-graduação em Gestão Hoteleira, graduação em Hospitalidade Aplicada e Gestão de Turismo, entre outros cursos técnicos/profissionalizantes de diferentes níveis.

 

Curso de Turismo em Singapura

O Índice de Competitividade Turística classificou Singapura em primeiro lugar entre os dez melhores países da Ásia e Oceania de 2011 para realizar investimentos ou desenvolver negócios no setor de viagens e turismo, e em décimo lugar entre todos os países do mundo. Um motivo proporcionador destes resultados positivos pode ser a inauguração de magníficos resorts de cassinos nos últimos dois anos – que, por conseqüência, aumentou significativamente o número de turistas recebidos pelo país. Independente do motivo, o fato é que Singapura tem crescido neste setor e você pode aproveitar a oportunidade de usufruir deste crescimento e estudar a área de Turismo no país. O Instituto ERC, por exemplo, tem cursos de graduação, pós-graduação e profissionalizantes em Administração de Empresa ou em Artes, ambos com ênfase em Turismo e Hospitalidade.

 

Viagens, Turismo e Hotelaria

Estas são apenas algumas das inúmeras opções de universidades internacionais que oferecem cursos de qualidade na área de Viagens, Turismo e Hotelaria, sejam eles de graduação, pós-graduação, doutorado, técnicos, certificados ou de treinamento profissional. Selecionamos estes exemplos entre milhares de cursos de Turismo no exterior que você pode encontrar pelo Hotcourses Brasil. Não se esqueça de visitar o site oficial das instituições de interesse e conhecer mais sobre as vantagens oferecidas por cada uma delas!

Pesquise por cursos

Suécia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada