Essenciais
Suécia: informações de assunto - Leitura recomendada

MBA na Suécia

A três universidades suecas com cursos de MBA para estudantes estrangeiros

Estudar MBA na Suécia
1817

Um Mestrado de Administração de Empresas, mais conhecido como MBA (Master in Business Administration) pode ser um curso extremamente útil. Unido a diferentes especializações, ele proporciona vantagem ao profissional que deseja se desenvolver no mercado de trabalho. A maioria dos países do mundo oferece opções de MBAs em suas universidades e a Suécia está entre eles.

Atualmente, três universidades suecas oferecem diplomas de MBA: Gävle University College, University of Boräs e Blekinge Institute of Technology. Cada uma tem os seus cursos específicos e os seus próprios critérios de admissão. As semelhanças entre eles é que todos duram um ano e são ministrados em inglês. Como apenas três instituições os oferecem na Suécia, os cursos são de qualidade e com aspectos diferentes graças à localização e à dinâmica estudantil.

Gävle University College

O foco do MBA na Gävle é em negócios internacionais – perfeito para estudantes estrangeiros interessados em estudar no exterior. Para ser admitido, o candidato deve ter um bacharelado em administração de empresas ou em outra área adequada. Você deve entrar em contato direto com a universidade para verificar se o diploma de bacharelado brasileiro é reconhecido e aceito por ela como parte do processo de seleção. Em relação à proficiência em inglês, a Gävle exige uma nota mínima geral de 6.5 no IELTS (e 4.5 em cada uma das sessões da prova) ou 575 no TOEFL (papel), com nota de 4.5 na sessão de redação. A instituição está localizada na cidade mais antiga da ilha norte da Suécia, Gävle.

University of Boräs

Com uma abordagem acadêmica, o MBA da Universidade de Boräs também tem ênfase global e prepara os estudantes em aspectos acadêmicos e práticos de questões administrativas. Os estudantes internacionais devem ter um bacharelado em alguma área relacionada à administração de empresas e para comprovar a fluência no inglês, devem ter um dos seguintes itens: um Certificado de Proficiência em Inglês, uma nota mínima geral de 6.5 no IELTS, ou uma nota mínima geral de 575 no TOEFL. Não se esqueça de verificar atentamente no site da universidade se ela exige outros documentos específicos para candidatos brasileiros. A University of Boräs é uma instituição pública localizada em Boräs.

Blekinge Institute of Technology

O curso de MBA da Blekinge Institute of Technology é um pouco diferente dos demais por ter sido projetado para engenheiros interessados em aprofundar seus estudos acadêmicos para progredir profissionalmente. O MBA tem em sua grade curricular disciplinas como finanças, marketing e estratégia. Os estudantes internacionais, para o processo seletivo, precisam de um bacharelado com foco técnico e, de preferência, um Mestrado em Engenharia. Se o candidato não tiver um mestrado, deverá comprovar ter dois anos de experiência profissional após a conclusão da graduação. Já em relação ao inglês, será aceita a nota mínima geral de 575 no TOEFL (papel) e 6.5 no IELTS (com 5.5 em cada uma das sessões da prova). A Blekinge também aceita o certificado de inglês da Cambridge e da Oxford. Localizada na cidade de Blekinge, no sul da Suécia, a província é a segunda menor do país.

Leia mais:

O ensino superior na Suécia

Por que estudar na Suécia?

Pesquise por cursos

Suécia
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Estudar MBA na Suécia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.