Essenciais
Suécia: Visto - Leitura recomendada

Pedindo um visto de estudante na Suécia

1943

Se inscrever para estudar na Suécia é relativamente fácil e você fará todo o processo de inscrição através do site do Studera.nu. Você pode se inscrever em cursos independentes ou programas completos de estudo através deste site. Busque por cursos de primeiro, segundo e terceiro nível e encontre aqueles que você gostaria de cursar; você pode se inscrever em mais de um programa através do mesmo processo de inscrição.

Se você for cidadão de um dos estados membro da Área Econômica Europeia (EEA) ou Suíça você não precisa de um visto de residência para estudar na Suécia. Se você não for, você precisará fazer o pedido de uma permissão de residência. Para mais informações acesso o site Studera.nu.

Candidatos que não sejam da EU/EEA ou Suiça deverão pagar uma taxa de inscrição de SEK 900. Os prazos para as inscrições variam, portanto confira as informações do site Studera.nu, mas o prazo de inscrição para o semestre do outono geralmente se estende até o meio de Janeiro, e para o semestre da primavera se estende até o meio de agosto. Confira com atenção o código específico dos cursos de sua escolha, para garantir que você esteja se inscrevendo nos cursos certos.

Uma vez que você for aprovado em um curso

Assim que a instituição aceitar você, você precisará confirmar que pode cursar o programa e, se você não for da EEA/EU ou Suiça, você terá que pagar as taxas de ensino e fazer o pedido do visto/permissão de residência.

Você deverá demonstrar que foi aceito em um curso integral e que pode arcar financeiramente com as despesas dos seus estudos (e possui o suficiente para o ano inteiro). Para mais informações, acesso o site Swedish Migration Board’s.

 

Pesquise por cursos

Suécia
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor