Essenciais
Reino Unido: Acomodação

Dúvidas sobre acomodações respondidas pela Universidade Keele

Nós conversamos com a Universidade Keele sobre as opções de acomodações estudantis oferecidas por elas a estudantes internacionais do Reino Unido

Informações sobre acomodações na Universidade Keele
612

Fizemos uma série de perguntas ao departamento de acomodações acadêmicas da Universidade Keele, no Reino Unido. Os especialistas da instituição responderam as principais dúvidas que estudantes internacionais têm quando precisam encontrar um lugar para morar no exterior durante os estudos; e também explicaram as opções disponíveis para os alunos da Keele.

 

Como os estudantes internacionais podem encontrar acomodações? As opções da Keele ficam dentro ou fora do campus?

 

Quando você se muda para um novo país, não sabe bem o que esperar. Uma das coisas mais importantes de se saber é como será morar neste país. Para ajudar nesta transição, você poderá morar nas acomodações da Universidade enquanto estuda na Keele – a maioria delas fica no campus. Nossas moradias com calefação centralizada são limpas e seguras. Com uma equipe disponível 24 horas por dia para oferecer suporte e orientação.

 

Nós queremos que você se sinta em casa na Keele, por isso, antes de deixar o seu país, você receberá uma cópia do nosso Guia de Boas-Vindas à Acomodação da Keele com várias informações sobre o que trazer na mala e o que esperar; e na sua chegada, você receberá um Pacote de Boas-Vindas.

 

Mudar-se para outro país pode ser difícil, mas é ainda mais difícil se você estiver trazendo a sua família junto. Nós faremos o nosso melhor para atender as necessidades de estudantes com famílias, seja para permanecer um semestre ou um ano acadêmico completo.

 

Como os estudantes são distribuídos entre as acomodações? Se eles precisarem de ajuda para encontrar com quem morar, como vocês poderão ajudá-los?

 

Quando você se inscreve para uma acomodação na Keele, você nos informa sobre os seus hobbies e preferências musicais. Aí então nós tentamos agrupá-los de acordo com interesses similares. Em prédios com banheiros compartilhados, nós separamos os estudantes por sexo.

 

Se você preferir viver fora do campus, você pode se unir ao nosso quadro de mensagens e informar a todos que você está à procura de alguém para compartilhar uma acomodação.

 

Se os estudantes não estiverem satisfeitos com a acomodação, eles podem se mudar?

 

Nós oferecemos aos estudantes a opção de mudar de quarto. No entanto, sabemos que se acostumar com uma nova casa leva tempo, portanto você só pode se inscrever para mudar de quarto quando o ano acadêmico tiver começado. As mudanças de acomodações estão sujeitas à disponibilidade.

 

O que está incluso no valor da acomodação? Como os quartos são mobiliados?

 

Nosso aluguel inclui custos de utilidades e wi-fi. Nós também temos uma patrulha de segurança 24 horas por dia e manutenção de emergência. Alguns quartos são alugados com plano de alimentação incluso (plano chamado de catered), enquanto o restante pode utilizar uma cozinha para preparar suas próprias refeições (self-catered).

 

Todos os quartos têm uma cama (todas elas são de solteiro, exceto as “Suítes Principais”, que têm camas de casal), mesa e cadeira, criado-mudo, guarda-roupa, prateleiras, colcha, travesseiros e telefone. Você terá que providenciar roupa de cama, louças, talheres e equipamentos de cozinha.

 

Se você estiver vindo de fora do Reino Unido, poderá pré-encomendar alguns destes itens para que eles já estejam no seu quarto quando você chegar. Ou então, você pode participar de nossas excursões de compras e adquirir tudo o que você precisar.

 

 

Que tipo de medidas de segurança são tomadas?

 

Os prédios de acomodação só podem ser acessados com uma chave ou um cartão. Todos os quartos têm sua própria fechadura e as janelas do térreo têm barras para prevenir entradas não autorizadas. Nós também temos uma patrulha de segurança e circuito fechado de câmeras monitorado 24 horas por dia.

 

Quais são as opções de alimentação nas acomodações?

 

Se você optar por um plano de alimentação (catered package), pode tomar o café da manhã e jantar em um dos nossos restaurantes por cinco ou sete dias da semana, dependendo do seu plano. Se você preferir preparar suas próprias refeições (self-catered), nós oferecemos uma variedade de lojas no campus, inclusive um mercado. Tentando atender às necessidades de todos, nós criamos uma diversidade de opções que o permitem comer de acordo com o seu estilo de vida e seus horários. Você, obviamente, sempre poderá escolher dentre opções frescas, saudáveis e deliciosas, servidas em ambientes acolhedores e limpos. Ou você pode cozinhar em uma das cozinhas nos prédios residenciais com um fogão, microondas, chaleira, geladeira e freezer.

 

Como é a região onde o campus está localizado?

 

O campus principal da Keele tem o melhor de dois mundos: está localizado em um lugar verde, com bosques, lagos e parques e também com um centro de lojas agitado, União Estudantil, cafés e restaurantes. Nós temos vários campos esportivos, quadras de tênis e instalações como um moderno Centro Fitness com opções de basquete, futebol americano, badminton, squash, netball, carfebol, karatê e aeróbico. Keele fica na região de North Staffordshire, entre Manchester e Birmingham. A Universidade fica em uma colina com vista para a cidade de Newcastle-under-Lyme (a aproximadamente três quilômetros de Keele) e Stoke-on-Trent (e o seu centro principal de shoppings Hanley) a apenas alguns quilômetros. A área local é famosa pela sua indústria de cerâmica e é o lar de marcas famosas, inclusive a Royal Doulton e Wedgwood.

 

A vida estudantil no campus é agitada, com uma variedade de café, bares, restaurantes e pubs em Newcastle e clubs em Hanley. Quem ama teatro poderá aproveitar o New Vic em Newcastle e o Regent em Hanley, além de cinemas nas duas cidades. O maior parque de diversões temáticos do Reino Unido, Alton Towers, está localizado a 45 minutos da Universidade.

 

A localização central de Keele faz com que seja fácil ir a qualquer lugar do país, com conexões com as linhas M6 e de trem. Para visitar Manchester e Birmingham, basta uma viagem de carro de uma hora, enquanto Londres está a menos de duas horas de trem.

Leia mais:

Acomodações estudantis no Reino Unido

Perguntas e respostas sobre acomodações da Universidade de Sheffield

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Informações sobre acomodações na Universidade Keele

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...