Essenciais
Reino Unido: Inscrevendo-se em uma universidade

Destino de estudo: Birmingham

Cursos de MBA na Inglaterra.

1507

 

O lema “avanço” e o respeitado título de “Berço da Revolução Industrial”. Estas são características que fazem de Birmingham um lugar excelente de se morar e estudar. É a segunda maior e mais famosa cidade britânica (atrás apenas de Londres), localizada no coração da Inglaterra, Birmingham tem uma bela diversidade cultural, crenças e estilos de vida. É casa de 65 mil estudantes, tornando-a o ambiente mais jovem da Europa.

 

Entretenimento

 

Birmingham é uma mistura de tradição com modernidade. A cidade tem opções de entretenimento para todos os gostos, com uma grande variedade de teatros, museus e galerias. A vida noturna é bastante agitada: bares, comédias stand-up, clubs, baladas, restaurantes, festas, festivais (inclusive um Carnaval anual)... Já para os amantes de arte e cultura, o Birmingham Museum and Art Gallery tem a maior coleção Pré-Rafaelita do mundo, grupo artístico criado na Inglaterra, além de esculturas, cerâmicas e outras diversas obras de toda a história da arte. A cena musical também é movimentada; a cidade foi berço de algumas bandas famosas, entre elas duas lendas do heavy metal: Black Sabbath e Judas Priest.

 

Os habitantes de Birmingham apelidaram a cidade de “paraíso das compras”: shoppings, lojas de jóias, famosas marcas, e produtos a varejo por preços incríveis. E além de tudo isso, Birmingham é uma cidade bastante esportiva, dentre os mais famosos esportes praticados estão o futebol, golf, tênis, rugby e atletismo.

 

Por que escolher Birmingham como destino de estudo?

 

Esta cidade possui um grande número de excelentes instituições educacionais, com instalações incríveis e importantes pesquisas acadêmicas. Sendo um centro comercial em crescimento, ela atrai empresas e serviços de diferentes setores, oferecendo oportunidades de estágios para estudantes internacionais. É por este motivo que Birmingham é considerada um lugar para jovens profissionais. O local perfeito para iniciar uma brilhante e bem sucedida carreira.

 

Universidade de Birmingham

 

A mais famosa instituição de ensino superior da cidade é a Universidade de Birmingham. Ostenta instalações como dez bibliotecas, um observatório, o Instituto Shakespeare, um hospital universitário da Escola de Medicina, entre várias outras. Uma delas é a Birmingham Business School, que oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado em Finanças e Contabilidade, Administração, Marketing, e Economia, e diferentes programas de MBA. O departamento Birmingham MBA foi classificado como a 9ª melhor escola de MBA’s do Reino Unido pelo Economist Ranking. Saiba como ser admitido em um destes cursos de MBA.

 

Leia mais...

Seis razões para optar por cursos de MBA online

Estudar MBA no Reino Unido

 

Fonte: Hotcourses Ltd.

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...