Essenciais
Reino Unido: Antes de partir

Top 10 atrações de Londres

1156

 

Quando chegamos a uma nova cidade queremos logo sair caminhando pelas ruas para ver tudo o que há de novo. Tem gente que gosta de sair a esmo, descobrindo as coisas por acaso, e tem gente que gosta de planejar cada passeio para não deixar de conhecer nada de interessante.

Foi pensando nisso que resolvi fazer uma lista das 10 principais atrações de Londres, para que nenhum visitante, seja ele mais relaxado ou mais organizado, perca a oportunidade de conhecer o que a cidade tem de melhor a mostrar.

 

  1. Big Ben & Casa do Parlamento

O local onde a Casa do Parlamento está situada é, na verdade, o chamado Palácio de Westminster, um palácio real e antiga residência dos reis. Sua estrutura atual contém aproximadamente 1200 salas, 100 escadarias e passagens com mais de 3km. É na Casa do Parlamento que as leis que governam o Reino Unido são debatidas e decretadas.

O tão famoso Big Ben, que é na verdade o principal sino da torre do Palácio de Westminster, recebeu esse nome em homenagem ao galês Sir Benjamin Hall, primeiro Comissário do Trabalho, exercendo o cargo de 1855 a 1858. O sino que pesa 13.8 toneladas fica acima do relógio da torre, que por sua vez está a 96.3m de altura do chão.

Uma luz é mantida acesa acima do relógio sempre que o Parlamento está trabalhando após o anoitecer.

O acesso público ao palácio é pela entrada St Stephen no Old Palace Yard. Já o Big Ben não é aberto ao público

Para maiores informações sobre a Casa do Parlamento, clique aqui.

 

  1. London Eye

A London Eye foi concebida pelos arquitetos David Marks e Julia Barfield como parte de uma competição de monumentos considerados como marcos do milênio. O projeto levou seis anos para ser concluído e precisou dos conhecimentos técnicos de centenas de pessoas de cinco países europeus para se tornar uma realidade.

A roda que fica à margem do Rio Tâmisa, é a maior roda de observação do mundo, e permite uma visão panorâmica da cidade que atinge até 40 km em dias de sol. Uma voltinha na London Eye leva cerca de 25 minutos e oferece uma excelente visão de pontos turísticos como St Paul’s Cathedral e Westminster Palace.

Visite o site da London Eye para maiores informações.          

 

  1. Tower Bridge

A Tower Bridge foi erguida sobre o Rio Tâmisa em 1894. É uma construção belíssima com duas pontes levadiças iguais, cada uma pesando mais de 1000 toneladas.

Ao visitar a exposição da Tower Bridge você pode apreciar a vista de cima na passarela que conecta as duas torres e aprender sobre a história da ponte e sua construção. Você pode ainda visitar as salas do Motor Vitoriano, onde os motores a vapor originais produziam a energia utilizada para levantar a ponte.

 

  1. Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham tem sido a residência oficial dos monarcas britânicos desde a ascenção da Rainha Victoria, em 1837.

O palácio possui 775 salas, entre elas 19 Salas do Estado, que podem ser visitadas durante dois meses ao longo do verão. Para outras informações sobre o Palácio, clique aqui.

 

  1. Madame Tussauds

O Madame Tussauds é um fantástico museu onde você irá encontrar celebridades e figuras importantes – até mesmo a Rainha Elizabeth! Mas não se empolgue, pois as celebridades que lá se encontram, pois mais reais que pareçam, são esculturas de cera.

A história da atração começou em Paris, em 1770, quando Madame Tussaud aprendeu a fazer modelos de cera semelhantes a pessoas reais. Marie Tussaud veio para o Reino Unido no início do século XIX. Em 1835, a exposição que Madame Tussaud trouxe da França estabeleceu base permanente em Londres.

Saiba mais sobre o Madame Tussauds.

 

  1. Museu de História Natural

Além da fantástica exposição de dinossauros, o museu possui uma coleção dos maiores, mais altos e raros animais do mundo. Lá você vai encontrar uma Baleia Azul em tamanho real, uma aranha de 40 milhões de anos e o maravilhoso Centro de Darwin.

A entrada para o museu é gratuita, porém exposições especiais requerem a compra de ingresso.

Para maiores informações sobre suas atrações, visite o site do Museu de História Natural.

 

  1. Museu da Ciência

O Museu da Ciência permite que você veja, toque e experencie os avanços da tecnologia nos últimos 300 anos; desde explicações de como funciona o corpo humano até viagens espaciais do futuro. O museu ainda oferece sessões de cinema IMAX 3D.

Assim como o Museu de História Natural (e a grande maioria dos museus de Londres), a entrada é franca, sendo necessária a compra de tickets para certas exposições temporárias e para o cinema.

Encontre mais informações no site do Museu da Ciência.

 

  1. A Torre de Londres

A Torre de Londres é um dos prédios mais famosos do mundo. Lá, você pode fazer um tour com um Yeoman Warder, guarda da Torre de Londres, e descobrir detalhes dos seus 900 anos de história como palácio real, prisão e local de execução, arsenal, e até mesmo zoológico! Ao subir na Torre Branca, você poderá conhecer o quarto de um rei medieval e observar as Jóias da Coroa Britânica.

Visite o site oficial da Torre de Londres para maiores informações.

 

  1. Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster, cujo verdadeiro nome é Igreja Colegial de St Peter, é uma igreja Gótica na escala de uma catedral. Tradicionalmente, as coroações e funerais dos monarcas ingleses acontecem lá. Em 29 de abril de 2011, a Abadia foi casa para a cerimônia de casamento do Príncipe William e Catherine Middleton, Duque e Duquesa de Cambridge.

Não deixe de assistir a um recital do Órgão da Abadia que acontece todos os domingos. Maiores informações no site da Abadia de Westminster.

 

  1. Trafalgar Square

A Trafalgar Square foi construída em comemoração à vitória do Almirante Nelson na Batalha de Trafalgar, em 1805. A arquitetura da praça foi completada em 1845 por Sir Charles Barry, e possui quatro leões gigantes, que sustentam a Coluna de Nelson, e dois belos chafarizes.

A praça é bastante popular, e serve de local para demonstrações políticas e demais atrações. Se você for até a Trafalgar Square aproveite para visitar a National Gallery, cuja entrada é gratuita, e por favor, não alimente os pombos, pois esta é uma atividade proibida por lei!

Saiba mais sobre a Trafalgar Square e National Gallery.

 

Se você se interessa por turismo, conheça as oportunidades de estudo de Viagens e Turismo no Reino Unido. 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Redatora, roteirista e curiosa.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.