Essenciais
Reino Unido: Perspectivas profissionais

As áreas de estudo com os melhores salários iniciais na Inglaterra

Áreas com as melhores médias de salários iniciais anuais da Inglaterra, segundo o site The Telegraph

12727

Está pensando em sua inscrição em cursos para o ano de 2015? Quer estudar na Inglaterra? O site The Telegraph publicou uma lista que pode ser muito útil para você: sobre salários iniciais após a graduação. Uma forma de compensar o valor pago durante o curso no exterior é optar por uma carreira que, além de torná-lo um profissional bem sucedido, tenha um salário inicial potencialmente alto.

Os cursos e os salários listados a seguir foram retirados do Destination of Leavers from High Education, uma pesquisa feita pela HESA (Higher Education Statistics Agency) com profissionais recém-graduados no Reino Unido.

Construção: salário anual inicial de £ 21.840. Este setor engloba a engenharia civil e de estrutura, topografia e serviços de construção.

Ciência da computação: salário anual inicial de £ 21.840. Com uma nova grade pronta para ser introduzida nas escolas do Reino Unido em 2014, esta área tem tudo para se tornar ainda mais popular. O número de inscrições em cursos acadêmicos de ciências da computação cresceu 13% este ano no país. Será que o aumento tem ligação com o salário inicial para recém-graduados?

Trabalho social: salário anual inicial de £ 22.360. Esta área está inclusa na ampla classificação de estudos sociais do UCAS (site de inscrição em processos seletivos no Reino Unido), que recebeu mais de 200 mil inscrições em 2015. De acordo com o Guia Completo de Universidades, as melhores instituições britânicas para cursar trabalho social são: Edimburgo, Sussex, Leed, Bath e Swansea.

Finanças: salário anual inicial de £ 22.360. Comumente cursada juntamente com outras concentrações, como negócios e economia, uma graduação em finanças pode levar a especializações em finança organizacional ou matemática financeira.

Matemática: salário anual inicial de £ 22.880. De acordo com o Ranking Mundial de Universidade QS por área de estudo, o Reino Unido está ficando para trás em matemática e ciências, entre as dez disciplinas que tiveram o menor número de instituições no top 200 do ranking.

Sistemas da informação: salário anual inicial de £ 23.400. Esta área tem crescido em popularidade no Reino Unido. Envolve a construção de banco de dados, spreadsheets e sites.

Física: salário anual inicial de £ 23.660. Em 2013, a Universidade de Manchester teve que reformular drasticamente os requisitos de admissão para os cursos de física após um grande aumento das inscrições, graças à popularidade de Brian Cox – físico, músico, professor da Manchester e apresentador de TV inglês.

Treinamento para professores: salário anual inicial de £ 23.920. O salário de professores recém-graduados no Reino Unido varia de acordo com a região: vão de £ 21.804 até £27.270 anuais (este último valor, normalmente na região central de Londres).

Enfermagem: salário anual inicial de £ 24.700. A área da enfermagem cresceu 120% em popularidade em 2010. De acordo com a pesquisa da HESA, recém-graduados recebem de £ 21.388 até £ 27.901.

Economia: salário anual inicial de £ 26.000. De acordo com o Guia Completo de Universidades, a Universidade de Warwick e a London School of Economics são as melhores instituições da área no Reino Unido. Uma carreira em economia pode levar a especializações em negócios, finanças, marketing e contabilidade.

Engenharia (geral): salário anual inicial de £ 26.520. A demanda por profissionais de STEM (Science, Technology, Engineering and Math; Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) continua em crescimento no Reino Unido (e no mundo). As áreas específicas da engenharia estão bem no mercado, com salários iniciais de £ 25.220 na engenharia mecânica, £ 23.920 na civil e £ 23.660 na elétrica e eletrônica.

Medicina e odontologia: salário anual inicial de £ 31.720. Estas áreas entraram para as dez mais populares do Reino Unido ao receber quase 99 mil inscrições em 2014. Outro ramo bastante popular é a tecnologia médica, com um salário médio inicial £ 24.440.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...