Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

Dicas aos visitantes de primeira viagem à Londres

Como conhecer Londres pela primeira vez: formas de turismo na capital da Inglaterra.

Turismo em Londres
2853

Com um labirinto de ruas, multidões de nativos e turistas, e um tráfego travado, a capital cosmopolita da Inglaterra pode ser um pouco esmagadora para o visitante pela primeira vez. Para aproveitar a sua viagem, é bom ler e ter consig um guia e organizar o seu itinerário com antecedência para sentir-se seguro na cidade e não deixar de conhecer nenhum ponto famoso. E para ajudá-los, unimos aqui algumas dicas de como aproveitar ao máximo a sua primeira visita a esta maravilhosa cidade.

 
Vá para as ruas
 
O principal erro que os visitantes de primeira viagem cometem é utilizar o metrô o tempo todo para ir de um ponto turístico a outro. A grande maioria das atrações centrais de Londres podem ser facilmente exploradas a pé – além do mais caminhar é a melhor forma de economizar dinheiro. Basta uma caminhada de um dia ao longo do rio Tamisa para conhecer a Ponte de Londres, a Torre de Londres, as Casas do Parlamento, o Big Ben e a London Eye, sem contar o museu Tate Moderne o bairro Covent Garden que ficam nas proximidades. Outra ótima alternativa é começar a sua caminhada pela Oxford Street, onde você pode facilmente andar até a Leicester Square, o Covent Garden ou o Piccadilly Circus. Um bom mapa ou um guia de A a Z e sapatos sapatos confortáveis, é claro, são uma pedida indispensável durante as caminhadas. Não há melhor maneira de absorver a atmosfera animada da moderna cidade de Londres do que esta.
 
Prepare-se para o tempo inconstante de Londres
 
A Inglaterra é famosa por muitas coisas. O tempo sempre mutável é uma delas. Os dias chuvosos são parte do pacote de Londres e os chuvisqueiros repentinos podem pegar os turistas de surpresa. Ao invés de deixar o tempo ditar sua agenda turística, planeje e se prepare para todos os imprevistos climáticos. Por exemplo: leve sempre com você um casaco leve que pode facilmente ser tirado quando o sol voltar e um guarda-chuva na bolsa, mesmo que pareça ser um bom dia.
 
Compreenda o humor britânico
 
 O humor britânico pode ser bastante peculiar, diferenciando-se do que estamos acostumados: tende a ser mais sarcástico ou satírico. Não se ofenda, esta é a forma britânica de descontrair e fazer graça de si mesmo. É só entrar no clima. 
 
Há mais em Londres do que apenas os pontos turísticos famosos
 
O Palácio de Buckingham, a Torre de Londres, o Big Ben e a Catedral de São Paulo são todos, com certeza, pontos turísticos indispensáveis na sua lista de lugares para conhecer em Londres, mas há muito mais para ver e fazer em na cidade além de visitar os principais pontos turísticos. Certifique-se de reservar pelo menos algumas horas por dia para fazer algo que não está no seu guia turístico: confira uma banda local em um pub, passe uma tarde de domingo num piquenique no parque, visite uma das muitas exposições de arte temporárias, ou explore um dos bairros fora do centro de Londres. Há diversas opções turísticas e, principalmente, culturais disponíveis para quem tiver interesse. 
 
Use o inglês britânico
 
Londrinos, normalmente, gostam de corrigir os turistas que utilizam vocabulários do inglês americano ao invés do britâncio. Por isso, aprenda certas diferenças entre eles: sidewalk, calçada no inglês americano, é pavement no britânico; trunk, porta-malas, é  boot; pants, calças, são trousers (pants são roupas íntimas na Inglaterra); fries, batatas fritas, são chips; e o restroom, banheiro, é simplesmente um toilet.
 
 
Por Viator

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Turismo em Londres

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.