Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

Visitando o Museu de Londres

388

Para aliviar as tensões dos estudos e incrementar ainda mais a bagagem cultural, uma boa sugestão é visitar o Museu de Londres, situado entre as estações Barbican, Moorgate e St. Paul's, bem próximo ao centro, e que como parte das melhores atrações turísticas de Londres tem entrada gratuita.

Mesmo morando em Londres há quase 2 anos, poucas vezes me dispus a fazer este tipo de passeio, e o mesmo acontece com a maioria dos brasileiros que moram no exterior. Se no início nos sobra tempo para experimentar e se aventurar por novos lugares, isso é rapidamente substituído pela árdua rotina de estudos e trabalho. Mas não há desculpas: a maioria dos lugares que valem a pena serem visitados em Londres funcionam também aos finais de semana.

Em uma dessas oportunidades é que fui ao Museu de Londres, uma instituição de caridade composta por galerias, exibições e eventos. Ao contrário dos museus chatos a que éramos submetidos nos tempos de escola, este é bem divertido. Através de recursos multimídias os visitantes podem conhecer o local onde as peças de Shakespeare eram encenadas, entender como funciona o sistema de transporte da cidade ou mesmo saber mais sobre o "Grande Incêndio", que destruiu Londres em 1666.

Em apenas duas horas foi possível conhecer grande parte do museu, mas sugiro uma visita sem pressa, para aproveitar todos os recursos que ele oferece. E vale lembrar que a programação de exibições e eventos são atualizados constantemente, sempre que posso eu volto ao museu!

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.