Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

O transporte em Londres

1080

O Sistema de metrô de Londres, underground ou simplesmente tube - como é chamado carinhosamente pelos cockneys (nativos da capital Inglesa) - é o mais antigo e o mais extenso sistema de metropolitano do mundo. Ele entrou em operação em janeiro de 1863 e tem, hoje, aproximadamente 400km de extensão, 11 linhas e 270 estações que servem a maior parte da grande Londres e áreas vizinhas como Essex e Buckinghamshire.

Em um primeiro momento, principalmente para quem não está acostumado, a complexidade do sistema pode parecer um pouco assustadora e complicada. Porém, são tantas sinalizações, mapas, funcionários e informações espalhadas pelas estações e pela cidade, que é quase impossível não aprender a utilizá-lo.

Se você pretende pegar ônibus e metrô todos os dias da semana, o primeiro passo é adquirir um cartão de transporte, o chamado oyster card, assim que chegar na cidade. Se deseja utilizar apenas os famosos ônibus vermelhos, pode adquirir um buss pass, que é muito mais barato.

Basicamente, a cidade de Londres é dividida em 9 zonas (do centro para a periferia) e você pode escolher por quais dessas regiões deseja circular com o seu cartão, pagando um valor diferente por cada combinação de zonas. Circular por zonas diferentes das suas preferências de viagem é arriscado e pode te custar uma multa, a menos que você se lembre de colocar créditos extra do tipo Top up as you go a fim de pagar as taxas que são cobradas toda vez que você ultrapassa suas zonas pré-determinadas.

Se você tem um visto de estudante e está matriculado em um curso de pelo menos 14 semanas, pode solicitar um oyster card de estudante, que te dá direto a um desconto de 30% em todo tipo de passagem. Para pedir o esse tipo de cartão, você deve preencher um formulário online, anexar uma foto e pagar uma taxa de £10. O cartão será enviado para o endereço fornecido no máximo 7 dias úteis após confirmação da escola na qual você está matriculado.

Os oyster cards podem ser adquiridos facilmente em qualquer estação de metrô ou loja de conveniência autorizada e estão disponíveis com planos de viagem diários, mensais ou até mesmo anuais.

Para maiores informações sobre o serviço de transporte, oyster cards,

 

Mapas e atualizações, visite o Site Oficial do Transporte de Londres .
Planeje a sua viagem ou encontre rotas alternativas utilizando o Journey Planner.

Mind the gap and enjoy your journey!

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.