Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

As mudanças de horários no Reino Unido

Conheça as mudanças de horário na Inglaterra: horário de verão, fuso horário e daylight saving time.

51

No Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), os relógios avançam uma hora para 1h da manhã no último domingo de março; depois, às 2h da manhã, voltam uma hora no último domingo de outubro.

Este período de março a outubro, em que o horário permanece adiantado uma hora, é chamado de British Summer Time (BST, Horário de Verão Britânico). O verão no Reino Unido acontece durante os meses de junho, julho e agosto. Quando os relógios voltam ao funcionamento normal, o período é chamado de Greenwich Mean Time (GMT).

Neste ano, o horário mudará novamente no dia 26 de outubro. Em 2015, o horário de verão terá início no dia 29 de março e terminará no dia 25 de outubro.

Fuso horário

Durante o horário de verão de março a outubro, Londres permanece quatro horas adiantada em relação ao horário de Brasília. Com o término do horário de verão britânico e o início do brasileiro, a diferença diminui de novo para duas horas.

Daylight Saving Time

O período de horário de verão no Reino Unido e nos Estados Unidos é chamado de Daylight Saving Time ou, em tradução livre, "horário de economia com a luz do dia".

 

Leia mais:

Custo de vida na Inglaterra

Entrevista: estudar e trabalhar em Londres

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...