Essenciais
Reino Unido: Destino de Estudo

Os Títulos da Realeza Britânica

32088

Duque/Duquesa

São membros da nobreza, logo abaixo do monarca, que, historicamente, controlavam um ducado. Os Duques eram os governantes das províncias e os colegas de mais alta patente do rei. A esposa de um duque é uma duquesa. O Duque ou Duquesa costumavam ser chamados de "Vossa Graça" pelos seus funcionários ou ordens menores. Embora o príncipe William seja chamado Duque de Cambridge, por fazer parte da família real, é melhor tratá-lo por “Sua Alteza Real”.
Os filhos e filhas de um duque são conhecidos pelo título honorário de "Lord" ou "Lady". Pela tradição do herdeiro, o filho mais velho geralmente adquire um título menor. O grau de seu título dependerá dos títulos disponíveis para a família - não necessariamente o primeiro grau logo abaixo da classificação de Duque.

Marquês/Marquesa

É um nobre de classificação hereditária. Os territórios controlados por um Marquês eram geralmente chamados de março. A esposa de um marquês é uma Marquesa. Na nobreza inglesa, o Marquês está logo abaixo do Duque. Os Servos e as classes mais baixas os chamavam de “Vossa Senhoria”. Além do uso formal de seu título, este casal pode ser chamado de Sir e Sra. Os filhos de um marquês são chamados de Sir e Lady.

Conde/Condessa

Em anglo-saxão, conde significa “guerreiro”. Esse título está logo abaixo do Marquês. O título de Conde era frequentemente conferido por um monarca ao indivíduo como título honorífico para serviços especiais prestados, sem um real estado feudal. A esposa de um conde é uma condessa. Os servos e as classes mais baixas se referiam ao casal como "Meu senhor / senhora" ou "Vossa Senhoria". Além do uso formal de seu título, este casal podia ser chamado de Sir ou sra. Todas as filhas de um Conde têm direito ao título de Lady, mas apenas o filho primogênito é chamado de Sir. Os filhos restantes são "Comendadores", título utilizado apenas em correspondências escritas.

Visconde / Viscondessa

Eles são membros da nobreza e estão logo abaixo do Conde.
A esposa de um visconde é uma viscondessa. Os funcionários ou classes mais baixas se referiam ao casal por “Visconde e Viscondessa”. Além do uso formal de seu título, este casal podia ser também chamados de Sir e Sra.
Os filhos de Viscondes são "Honoráveis", título utilizado apenas em correspondências escritas.

Barão / Baronesa

No sistema de títulos britânicos, os barões estão logo abaixo dos viscondes. Ele também distingue os homens que comprometeram a sua lealdade, geralmente sob a forma de serviço militar.
A esposa de um barão é uma baronesa. Podemos tratá-los como "barão/baronesa".
Os filhos de barões não têm direito a títulos e são tratados por Mister ou Miss.

Lord

Um Lord, em geral, é alguma das situações acima, que obtém um título de propriedade por direito hereditário ou por ter nascido na família certa.

Sir

"Sir" é o título utilizado para designar um cavaleiro ou um baronete. Ele também tem um grau honroso na hierarquia militar, ou é aquele que detém a dignidade não-hereditária conferida pelo soberano e que habilita o possuidor do título de "Sir" prefixado ao seu nome, como, por exemplo, Sir Paul McCartney ou Sir Mick Jagger.

Lady

É o título adquirido pela esposa de um "Sir".

Dame

Dame é um título feminino adquirido pelo próprio direito e independente do casamento.

 

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.