Essenciais
Reino Unido: Informações essenciais - Leitura recomendada

5 coisas para fazer no Reino Unido

5 coisas para fazer no Reino Unido
1677

Apesar de ser um país relativamente pequeno, o Reino Unido (United Kingdom – UK) – formado pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte – tem muito para se ver e fazer. Vai ser até difícil encaixar todos os seus planos nas horas vagas dos estudos! Por isso, resolvemos lista aqui cinco coisas que você não pode deixar de fazer e cinco lugares que não pode deixar de visitar para que a sua experiência em terras britânicas seja completa.

Vivenciar o teatro e as arte

O teatro e as artes são aspectos marcantes da cultura do Reino Unido. Ir a um musical é sempre um dos destaques de uma viagem ao país. Quando você visitar a maravilhosa West End, região central da cidade de Londres, encontrará vários teatros e belíssimas produções com músicas e danças. Estas peças teatrais saem em tour pelo país com frequência, desta forma, você terá oportunidades de assisti-las sem deixar a cidade da sua instituição. Ou então, você pode planejar uma viagem à Londres com os amigos, para assistir espetáculos como Wicked, Os Miseráveis e Shrek – O Musical

Passear em Cornwall (ou em português, Cornualha)

A reagião da Cornualha é a casa do Projeto Éden (Eden Project), um ambiente gigantesco com milhares de espécies de plantas, protegido por dois imensos domos – um criando um ambiente tropical e outro, mediterrâneo. O Projeto Éden é a maior estufa do mundo! Foi criado há pouco mais de uma década e já se tornou uma incrível atração turística britânica, que com certeza vai valer um dia da sua estadia no Reino Unido.

Curtir festivais de música

Os apaixonados por música devem visitar as cidades de Reading ou Leed no final do verão (que no UK, acontece em junho, julho e agosto) durante os festivais de música, realizados simultaneamente. Se você tiver a chance de ir a qualquer um dos dois, irá passar incríveis dias acampando e ouvindo muita música boa. Tem também o Glastonbury Festival, um dos maiores e mais famosos do Reino Unido, realizado em Somerset, com várias famosas atrações musicais.

Visitar a Hadrian’s Wall (ou em português, Muralha de Adriano)

A Hadrian’s Wall em Northumberland foi transformada em Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987 e é reconhecida como o mais importante monumento construído pelos romanos na Grã-Bretanha. Os visitantes podem subir na muralha e também visitar o museu sobre a história da construção, para seguir os passos dos romanos quando caminhar pela Wall.

Experiência gastronômica: peixe e fritas e o assado de domingo

A culinária britânica é comumente associada ao “fish and chips” (peixe e batatas fritas), aos chás e bolinhos, e ao bom e velho assado nas jantas de domingo (chamado de Sunday roast). Vários pubs locais servem o tradicional e delicioso assado britânico. Para uma experiência gastronômica completa você precisa prová-lo ao menos uma vez – e é sempre um desafio divertido tentar fazer o seu próprio assado com os amigos!

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

5 coisas para fazer no Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.