Essenciais
Reino Unido: Informações essenciais - Leitura recomendada

5 lugares para visitar no Reino Unido

5 lugares para visitar no Reino Unido
3453

Cada cidade, vila e vilarejo do Reino Unido têm suas próprias atrações. Você vai encontrar coisas para fazer, museus para visitar, e passeios turísticos aonde quer que vá! Aqui, listamos cinco lugares que você não pode deixar de incluir na sua lista de lugares para visitar enquanto estuda no Reino Unido.

Londres

É claro que você não pode deixar de conhecer Londres! Capital da Inglaterra (e do Reino Unido!), a cidade é uma das mais movimentadas e multiculturais do mundo. Residência oficial da Rainha, você pode visitar o suntuoso Palácio de Buckingham e caminhar pelos parques ao seu redor. O metrô de Londres é uma ótima e segura opção para andar pela cidade; você pode também caminhar ou alugar uma bicicleta para passear pelas ciclovias da cidade. Há vários ônibus de tours (aqueles vermelhos de dois andares) que levará você até as mais famosas atrações londrinas.

York

Conhecida como uma das mais charmosas cidades históricas do Reino Unido, York é a casa da Catedral de York (Minster Cathedral) e do Centro Viking de Coppergate, um museu sobre a vida dos vikings. Você vai absorver cultura por todos os cantos da cidade. Para deixar a experiência completamente britânica, passe uma tarde no Betty’s Tea Room para beber um delicioso chá inglês.

Oxford

A bela cidade de Oxford está localizada a apenas uma hora de Londres e é a casa da Universidade de Oxford, a mais antiga universidade do mundo anglófono (países que falam inglês como idioma nativo). Você pode visitar as várias faculdades acadêmicas da instituição, fazer comprar em várias lojas, passar pela igreja Christ Church Cathedral, e também por incríveis reservas naturais.

Escócia

Você não pode deixar de conhecer este país – caso esteja estudando em outras partes do Reino Unido. Para ter um gostinho do que é a Escócia, comece o seu passeio em Edimburgo, a capital escocesa, onde você pode ter uma vista espetacular do Castelo de Edimburgo e assistir a diferentes espetáculos no festival anual realizado na cidade, com comédia, dança e teatro. O Edinburgh Fringe Festival é realizado por três semanas dos meses de agosto e é o maior festival de artes do mundo, com atrações para todos os gostos. Edimburgo tem também várias lojas, uma vida noturna agitada e cinco Galerias Nacionais.

Liverpool

Votada como uma das Capitais Europeias da Cultura, Liverpool foi onde surgiram os Beatles e muitos outros músicos famosos – você pode fazer um tour beatlemaníaco, passando por pontos importantes na história da banda. Liverpool possui uma arquitetura histórica e vários locais da cidade são considerados Patrimônios Mundiais. Além disso, é famosa pelos seus clubes esportivos – inclusive a Grand National, uma famosa corrida de cavalos realizada anualmente na cidade.

Estes são só alguns dos lugares encantadores do Reino Unido. Como estudante internacional, você vai ter diversas oportunidades de passear pelo país e conhecer mais e mais deste lugar incrível, rico em cultura e história.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

5 lugares para visitar no Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.