Essenciais
Reino Unido: Informações essenciais - Leitura recomendada

Vistos de estudante para o Reino Unido

Vistos de estudante para o Reino Unido
1498

Os estudantes internacionais terão que conseguir um visto de estudante antes de viajar para o Reino Unido.

Para conseguir um visto, você deve comprovar que está matriculado em uma instituição britânica em um dos tipos de curso a seguir:

• Uma graduação ou uma pós-graduação reconhecida e de período integral.

• Estudos ou pesquisas acadêmicas de mais de seis meses de duração como parte de um curso de uma universidade brasileira.

• Um curso durante os dias da semana com pelo menos 15 horas de estudos semanais.

• Um curso de período integral em uma escola particular paga.

Você também deve:

• Ser capaz de pagar pelo seu curso e manter-se financeiramente no Reino Unido sem precisar procurar por um trabalho ou por financiamento público.

• Pretender e ser capaz de acompanhar o curso escolhido.

• Ter intenção de deixar o Reino Unido ao concluir os estudos, caso o seu curso não seja acadêmico.

Qual é o valor do visto?

O custo do visto varia de acordo com o país de origem do estudante e do tipo de visto de estudante que você precisar. Veja a tabela de preços oficiais no site UK Border Agency.

Categorias de visto de estudante:

 

 

Categoria

 

 

 

 

Pra quem?

 

 

 

 

Tier 4 (Child)

 

 

 

 

Para crianças e adolescentes entre quatro e 17 anos de idade matriculados em alguma escola independente paga do Reino Unido.

 

 

 

 

Child visitor

 

 

 

 

Para crianças e adolescentes menores de 18 anos matriculados em algum curso no Reino Unido de até seis meses de duração. Quando você já estiver estudando no país, não pode mudar de curso e trocar o seu visto de “visitante” para um Tier 4 (Child). Se você quiser estudar com um Tier 4 (Child), precisa deixar o Reino Unido e conseguir o visto no seu país de origem.

 

 

 

 

Tier 4 (General)

 

 

 

 

Para adultos matriculados em qualquer curso de ensino superior ou de educação continuada (post-16 education).

 

 

 

 

Student visitor

 

 

 

 

Para maiores de 18 anos matriculados em cursos de até seis meses (ou até 11 meses se o curso for de inglês), e que pretendem trabalhar enquanto estudam. Enquanto estiver no Reino Unido, você não pode mudar de curso e trocar o seu visto de “visitante” para um Tier 4 (General). Se você quiser estudar com um Tier 4 (General), precisa deixar o Reino Unido e conseguir o visto no seu país de origem.

 

 

 

 

Prospective student

 

 

 

 

Para aqueles que precisarem viajar para o Reino Unido com o intuito de terminar os acertos para conseguir um visto Tier 4 (por exemplo, para passar por uma entrevista com a instituição que tenha lhe feito uma oferta condicional). Quando estiver no Reino Unido, você pode mudar o seu visto de estudante para um Tier 4 (General) ou Tier 4 (Child).

 

 

 

Fonte: UK Home Office

Mudanças no sistema de vistos

O Secretário de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido anunciou algumas mudanças no critério de entrada no país para estudantes internacionais. Estas alterações não irão afetar a maioria dos candidatos legítimos, e o governo do Reino Unido reiterou que reconhece a contribuição essencial dos estudantes estrangeiros ao país.

Pat McFadden, ministro dos negócios, disse: "Estudantes internacionais genuínos são bem vindos no Reino Unido. Eles fazem uma importante contribuição à vida acadêmica e cultural das universidades e faculdades nas quais estudam.

As universidades e faculdades do Reino Unido oferecem educação de qualidade aos estudantes de todas as partes do mundo, e as regras revisadas referentes ao visto de estudante foram criadas para proteger a qualidade e a reputação das instituições britânicas, assegurando que apenas estudantes legítimos se beneficiem dos cursos oferecidos.

Nós resumimos as novas regras para o visto de estudante a seguir. Para mais informações ou notícias oficiais, por favor, visite o site da UK Border Agency website.

• Os candidatos além da Europa devem ter proficiência em inglês para quase todos os cursos padrões de ensino superior – diferentemente do nível iniciante aceitado anteriormente. Agora, a grande maioria das universidades não aceita candidatos que não atingirem uma nota mínima de 6.0 no exame IELTS.

• Estudantes interessados em cursos não acadêmicos serão autorizados a trabalhar por apenas dez horas semanais, ao invés de 20 horas/semana.

• Estudantes interessados em cursos de menos de seis meses não serão permitidos a trazer familiares dependentes para o Reino Unido. Os familiares dependentes de estudantes de cursos acadêmicos não serão permitidos a trabalhar no Reino Unido.

• Os vistos para cursos não acadêmicos com estágios ou alguma função profissional como parte da grade curricular serão concedidos aos estudantes apenas se a instituição for classificada na lista Highly Trusted Sponsors.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Vistos de estudante para o Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.