Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Estudantes britânicos preferem cursos mais condensados

Universidades passarão a oferecer cursos mais condensados para que estudantes tenham a chance de estudarem de forma independente fora das salas de aulas

Estudantes britânicos preferem cursos mais condensados
613

Você prefere ter lições de casa durante a semana ou terminá-las em dois dias (basicamente, deixando o resto dos dias livres para o estudo independente)?

Esta pergunta foi feita a estudantes de sixth form (pré-universitários) no Reino Unido em uma pesquisa realizada pelo site Whatuni e os resultados demonstraram que 46% se interessam por uma rotina de estudos mais condensada do que a típica de cinco dias. A pesquisa também mostrou que 87% dos estudantes acreditam que os benefícios seriam maiores se parte do curso pudesse ser lecionado de forma online. Mais de um terço disse que o melhor uso do conteúdo online seria para revisão, permitindo-os rever aulas e materiais para se preparar para provas.

Para a felicidade dos 46%, algumas universidades já estão aderindo a agendas de estudos mais condensadas. Como é o caso da Kaplan Holborn College, uma instituição de ensino superior alternativa de Londres que atualmente oferece uma carga horária de dois dias para os diplomas acadêmicos integrais em comparação aos tradicionais oferecidos por outras universidades. Estes cursos – que basicamente envolvem o mesmo material, mas em um período mais curto – têm como objetivo oferecer uma flexibilidade maior aos estudantes. Qualquer universitário matriculado neste tipo de curso “condensado” tem cinco dias da semana (contando com o final de semana) para estudar de forma independente e focar em atividades extracurriculares ou estágios. Os estudantes da Kaplan também têm acesso a aulas online, que podem ser assistidas durante os dias “livres”.

Mas isto não significa que os estudantes têm dias “de folga” a mais para fazer o que bem entenderem. A instituição irá cobrar resultados. Este tipo de curso proporciona um nível de independência e responsabilidade muito maior ao estudante, mas, em compensação, os prepara com habilidades como gestão do tempo.

“Nós acreditamos que estes cursos permitirão que nossos estudantes usem o seu tempo de forma mais eficiente e utilizem oportunidades de desenvolver habilidades além dos estudos acadêmicos, que, em última instância, os tornaram mais preparados para o mercado quando se formarem”, explicou Jennifer Birch, a diretora da Kaplan.

Saiba mais:

3 áreas de estudo no Reino Unido

Conheça a London South Bank University

Conheça a Loughborough University em London

Baixe gratuitamente catálogos de universidades do Reino Unido

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estudantes britânicos preferem cursos mais condensados

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...