Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

As dez áreas de estudo mais populares do Reino Unido

Conheça os dez cursos acadêmicos que mais cresceram em popularidade entre 2008 e 2011 na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

1135

Quais são os cursos acadêmicos mais cursados no Reino Unido? Com o término do período de inscrições em universidades britânicas pelo UCAS, o site The Telegraph listou os dez cursos que mais cresceram popularidade entre os anos de 2007/08 e 2010/11, com base no número de matrículas universitárias. As áreas de estudo que tiveram apenas 500 matrículas não foram consideradas.

Conheça a seguir os dez cursos que passaram a receber mais inscrições em três anos:

10) Música – O número de estudantes matriculados em cursos acadêmicos de música aumentou 49% entre 2008 e 2011. Os formandos podem se tornar professores, músicos terapeutas, ou músicos profissionais.

9) Engenharia mecânica – Aumento de 50,46%. De acordo com o Complete University Guide, as melhores universidades britânicas para se estudar esta área em 2014 são University of Cambridge, Imperial College London, University of Bristol, University of Bath, e University of Southampton.

8) Sistemas da informaçãoAumento de 52,51% nas matrículas. Esta área se diferencia da ciência da computação por ser mais prática, com disciplinas que ensinam a construir bancos de dados, spreadsheets e sites.

7) Hospitalidade, lazer, turismo e transporteCrescimento de 53,62% de matrículas em cursos nestas áreas que combinam conhecimentos teóricos com experiências práticas em turismo e viagens.

6) Estudos acadêmicos em EducaçãoO número de estudantes interessados em se tornarem professores aumentou 54,81%. Estes estudos incluem, principalmente, as disciplinas de história, filosofia e psicologia da educação e ensino.

5) AgriculturaAumento de 65,28%. Uma das razões para este enorme crescimento pode ter sido o novo curso de gestão agrícola de apenas dez semanas da Duke of Cambridge.

4) Medicina clínicaCrescimento de 65,30%. De acordo com o UCAS, o site recebeu 82.489 inscrições para apenas 7.805 vagas em cursos de medicina. A medicina clínica é um dos cursos acadêmicos dentro das áreas médicas.

3) DançaAumento de 66,27% no número matrículas de candidatos interessados em se formar academicamente em dança.

2) Cinema e fotografiaAs matrículas em cursos relacionado as artes cinematográficas e fotografia cresceram 77,92%.

1) EnfermagemA área de estudo que mais cresceu em popularidade no Reino Unido nos últimos anos, com incríveis 123,67%!

 

Veja a matéria completa no site The Telegraph.

10 descobertas feitas por universidades britânicas

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...