Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Estudantes de doutorados e MBA’s poderão estender estadia no Reino Unido

Entrevistas mais rígidas para concessão de visto de estudante na Inglaterra e extensão de visto de estudante de doutorados e MBA’s na Inglaterra.

Visto de estudante para doutorados e MBA na Inglaterra
1235

O sistema britânico de vistos de estudantes irá mudar para evitar que estrangeiros usem os estudos como forma de trabalhar ilegalmente no Reino Unido. A informação foi anunciada pela Ministra dos Assuntos Internos, Theresa May. Mais de 100.000 inscritos a espera da concessão de um visto de estudante serão entrevistados como parte desta restrição governamental. Mas nem tudo será complicado. A situação melhora para os interessados no topo das conquistas acadêmicas: os estudantes de doutorados (PhD’s) e MBA’s no Reino Unido terão mais facilidade em conseguir estender o visto para permanecer no país e procurar trabalho.

 

A partir de abril de 2013, os estudantes internacionais que concluírem um doutorado na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales poderão ficar por mais 12 meses no país para procurar por uma vaga profissional ou começar o seu próprio negócio; além disso, 1.000 formandos internacionais de MBA’s no Reino Unido terão a chance de estender a estadia com um Tier 1 Exceptional Talent – visto para pessoas reconhecidas como talentos profissionais e líderes mundiais em potencial nas áreas de artes e ciências e que desejam trabalhar no Reino Unido.

 

A Ministra britânica enfatizou os planos da UK Border Agency (responsável pela entrada de estudantes internacionais no Reino Unido) de estender o programa de entrevistas presenciais “começando com os [estrangeiros vindos de] países de risco” enquanto continua com o processo para “atrair os melhores e mais brilhantes [estudantes]”.

 

“Receber estudantes legítimos e identificar e rejeitar [o visto] de ‘falsos’ estudantes é o ponto principal de nossas alterações no regime de vistos de estudante”, disse ela. Portanto, as novas medidas visam receber e manter no país apenas os estudantes internacionais realmente interessados em suas carreiras acadêmicas e profissionais, e que possam representar novos empreendedorismos para o Reino Unido.

 

Entrevista com estudantes internacionais no Reino Unido

 

Desde junho deste ano, mais de 2.300 estudantes vindos de 47 países e que já haviam conseguido a concessão de visto para estudar no Reino Unido foram entrevistados e o governo acompanhou estas entrevistas. Este período serviu de teste e as entrevistas identificaram que o esquema britânico até então praticado não estava funcionando como deveria. De todos os casos, em 32% foi reconhecida a falta de legitimidade quando verificados fatores como a intenção de deixar o reino Unido após o término dos estudos, qualificações para frequentar o curso escolhido, a proficiência no inglês, entre outros.  Os maiores números de vistos negados foram para estudantes vindos de Birmânia (62%), Nigéria (59%), Índia (59%) e Bangladesh (59%).

 

Por este motivo, o governo britânico resolveu manter as entrevistas e intensificá-las, aumentando para o número de 100.000 estudantes internacionais que deverão ser entrevistados (quase metade do número de inscritos para visto de estudante). Nelas, será passada uma régua fina nos documentos submetidos pelos estudantes para os processo de concessão de vistos.

 

Fonte: The Pie News

 

Leia mais:

Cursos de graduação na Inglaterra: como se inscrever?

Cursos de pós-graduação na Inglaterra: como se inscrever?

Pesquise por cursos

Reino Unido
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Visto de estudante para doutorados e MBA na Inglaterra

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.