Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Pré-triagem de tuberculose não é exigida aos brasileiros para concessão de visto britânico

A boa notícia se você está planejando estudar na Inglaterra é que o Brasil não está na lista de países que precisa apresentar exame de tuberculose para aplicação do visto para o Reino Unido.

800

O Reino Unido estendeu a triagem de tuberculose pré-migração para 67 países adicionais à lista já existente. Estes exames exigidos pelo governo do UK para a concessão de visto são bastante úteis para identificar turistas, estudantes e imigrantes que possam ter a doença, prevenindo, portanto, o contato e exposição à população britânica.

 

Agora como parte do processo de concessão do visto para o Reino Unido, as pessoas destes 83 países no geral (que apresentam alto nível da doença) precisam comprovar com um exame de triagem que não têm ou nunca tiveram nenhum estágio da tuberculose (seja ativa, resistente, ou apenas suscetível à doença).

 

Se você quer estudar na Inglaterra, a boa notícia é que o Brasil não está nesta lista! Segundo dados divulgados pelo governo brasileiro em abril, os casos de tuberculose no país caíram 3,54% em 2011, portanto os brasileiros não precisam comprovar o teste, eliminando um item no processo para conquistar o visto de estudante. Dentre os 67 países adicionados recentemente, estão China, Coréia, Nigéria e Cazaquistão, que representam importantes fontes de estudantes internacionais no Reino Unido.

 

Leia mais...

Mudanças no visto de estudante para o Reino Unido

Pontos fortes e fracos para a concessão do visto de estudante britânico

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.