Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Exeter vence prêmio entre estudantes internacionais no Reino Unido

Estudantes internacionais elegem a Universidade de Exeter como número um no Reino Unido

Estudantes internacionais elegem a Universidade de Exeter como número um no Reino Unido
452

A Universidade de Exeter foi eleita a melhor instituição no Reino Unido de acordo com os estudantes internacionais no país pela premiação Whatuni Student Choice Awards 2015. A Exeter conseguiu o topo de uma lista seletiva de nove importantes universidades do Reino Unido, incluindo a Universidade de Edimburgo, que conquistou o segundo lugar, e a Universidade de Glasgow, em terceiro.

 

Toda a premiação foi resultado das avaliações publicadas em 2014 no site Whatuni por estrangeiros que estão estudando ou estudaram ano passado no Reino Unido. Nas avaliações, estes estudantes escrevem sobre suas experiências em uma universidade britânica em primeira mão e dão notas sobre diferentes aspectos da vida universitária. O prêmio internacional da Wahtuni é patrocinado pelo British Council IELTS e é o único prêmio decidido por estudantes internacionais.

 

Minutos após a vitória, o Dr. Shaun Curtis, Diretor Internacional da Exeter conversou com o Hotcourses Brasil. “Eu estou absolutamente encantado. Eu acredito que a vitória reflete o trabalho maravilhoso que nós temos feito na Exeter nos últimos três anos. Acho que oferecemos uma experiência incrível para estudantes internacionais e isso só tende a continuar. Para futuros estudantes internacionais, venha à Exeter e tenha uma experiência maravilhosa. Nós atraímos estudantes de 130 países diferentes de todas as partes do mundo. Nós queremos expandir nossa população educacional internacional nos vários cursos dos nossos campi. Nós somos uma das dez melhores universidades britânicas”, disse Curtis.

 

O segundo prêmio anual WUSCA – realizado pelo site “irmão” do Hotcouses, Whatuni – foi realizado no dia 23 de abril em The Brewery, Londres, e apresentado pela personalidade televisiva britânica Hugh Dennis. Simon Emmett, o Diretor de Educação Superior do Hotcourses, relata a importância de prêmios com o foco em estudantes estrangeiros: “Para possíveis futuros estudantes, ouvir de primeira mão sobre a qualidade da educação e as expectativas realistas sobre a vida universitária é um recurso valioso no momento de se decidir onde cursar um diploma acadêmico”.

 

Leia mais:

As universidades mais criativas do Reino Unido

As universidades mais esportivas do Reino Unido

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estudantes internacionais elegem a Universidade de Exeter como número um no Reino Unido

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...