Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Mudanças na UK Border Agency e imigração no Reino Unido

Agência britânica de imigração sofrerá mudanças: leis de visto e imigração devem ser reforçadas.

Mudanças na UK Border Agency
1842

A UK Border Agency vai voltar aos domínios do Home Office, Ministério de Assuntos Internos do Reino Unido. A agência será dividida em duas: uma parte com foco no sistema de vistos e uma para o cumprimento das leis de imigração. Ambas deverão responder diretamente ao ministério. Formado em 2008 como uma extensão do Home Office do Reino Unido, a UKBA é, desde então, responsável pelas operações diárias relacionadas à entrada de imigrantes no país: leis, vistos, permissão para trabalho, cidadania britânica, asilo, etc.

“O desempenho da UKBA ainda não é bom o suficiente. A Agência sofre com o excesso do volume de trabalho, o que levou a um acúmulo histórico de centenas de milhares casos”, lamenta a Ministra para Assuntos Internos do Reino Unido, Theresa May. “O número de imigrantes ilegais deportados não consegue acompanhar o número de pessoas vivendo ilegalmente no Reino Unido.”

A Ministra acredita que ter separado estes serviços da Secretaria de Assuntos Internos fez com que fosse criada uma “cultura secreta e defensiva” dos imigrantes. A nova divisão da UK Border Agency deve criar um volume maior de serviços para manter a qualidade das decisões sobre a entrada de estrangeiros no país, e dar forma a uma organização que reforce as leis do sistema de imigração – política imigratória, serviços de passaporte, Border Force (departamento do Home Office britânico responsável pelas operações de controle das fronteiras) e outras duas novas entidades.

A UK Border Agency é responsável pelas fronteiras aéreas, ferroviárias e marítimas do Reino Unido. Emprega 23.500 funcionários no mundo todo, incluindo 13.100 britânicos.

Mudanças nas regras de imigração de estudantes

Para entrar no Reino Unido como estudante internacional além da Europa, os candidatos precisam provar proficiência no inglês com um documento que comprovem o resultado mínimo de 6.0 na prova do IELTS. As horas semanais permitidas de trabalho durante os estudos diminuem para dez – antes, eram 20. Estudantes matriculados em cursos não acadêmicos com estágios ou alguma função profissional como parte da grade curricular receberão o visto de estudante apenas se a instituição fizer parte da lista Highly Trusted Sponsors.

Visite o site a sessão do site da UK Border Agency dedicada aos assuntos relacionados à estudar no Reino Unido.

Quer estudar na Inglaterra? Pesquisa cursos em universidades e faculdades inglesas pelo Hotcourses Brasil.

Fonte: BBC News.

Leia mais:

Governo britânico tem intenção de mudar regras do visto pós-estudos para estrangeiros

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Mudanças na UK Border Agency

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.