Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Novas regras do governo atingem 450 faculdades britânicas

802

Mais de 450 faculdades britânicas foram proibidas de receber estudantes internacionais no Reino Unido pelo plano governamental para evitar abusos do sistema de imigração.

O anúncio foi feito no dia 2 de novembro pelo ministro de imigração, Damien Green, com o discurso de que padrões mais elevados para a educação impedem o abuso do sistema.

Quase 400 faculdades, que no total patrocinam todo ano a entrada de 11 mil estudantes internacionais no Reino Unido, falharam em cumprir o prazo de aplicação do novo sistema de inspeção; e outras 51 tiveram suas licenças revogadas por irregularidades no processo de recrutamento.

Estima-se que 40% dos estudantes estrangeiros passam por essas faculdades antes de alcançar a graduação em uma universidade britânica.  A Universities UK (UUK), organização representativa dessas instituições, criticou a decisão, afirmando que os cortes serão prejudiciais à reputação britânica de boas-vindas a talentos internacionais e poderão minar os programas de diversas universidades. A maioria das instituições afetadas oferece cursos de inglês e preparatórios para a graduação.

Enquanto os Estados Unidos e a Austrália estão se preparando para promover uma política mais flexível aos estudantes internacionais, as medidas do governo britânico parecem afetar seriamente o setor da educação em sua competitividade internacional.

Planejando estudar no Reino Unido?

  • Se você pretende estudar no Reino Unido e está preocupado com a autenticidade das entidades de ensino, verifique a lista das “Highly Trusted Institutions” (Instituições Mais Confiáveis) publicada pelo Home Office.
  • É importante que você pesquise com cuidado suas opções antes de concordar em fazer qualquer tipo de pagamento. Além da lista Highly Trusted publicada pelo Home Office, tenha certeza de que contatou realmente um membro da instituição em questão e faça perguntas relevantes a respeito de sua licença para patrociná-lo como estudante internacional. Verifique nossa lista de instituições no Reino Unido e visite os sites das instituições para obter mais informações.
  • Se não conseguir obter detalhes relevantes no website da instituição, entre em contato diretamente com entidades como Accreditation UK, Accreditation Body for Language Services (ABLS), entre outras. Uma vez que a instituição de ensino tenha encerrado suas atividades, estas informações não constarão no website, portanto entre em contato via telefone ou e-mail.

Faculdades de Língua Inglesa:

Accreditation UK

The Accreditation Body for Language  Services (ABLS)

Outras Instituições:

British Accreditation Council (BAC)

Accreditation Service for International Colleges (ASIC)

  • Não viaje ou realize preparativos antes de confirmar a autenticidade da instituição que escolheu. Além disso, você não deve se candidatar ao visto de estudante Tier 4 por uma instituição com a licença suspensa pelo Home Office recentemente. Qualquer aplicação utilizando um certificado inválido será recusada.

O que acontece se...

A licença Tier 4 da minha patrocinadora estiver suspensa

Antes de sua aplicação chegar

Você ainda pode solicitar a permissão para o Reino Unido, mas, sua aplicação será retida até a suspensão ser solucionada.

 

Antes de viajar para o Reino Unido

Se você tem um certificado emitido antes da suspensão da licença da instituição de ensino e já recebeu a permissão para entrar no Reino Unido, mas ainda não viajou, entraremos em contato para que você não viaje antes de solucionarmos a suspensão.

 

Se você viajar para o Reino Unido

 

Se você viajar para o Reino Unido, será permitida a sua entrada e início dos estudos na instituição de ensino.

 

Se você já está estudando no Reino Unido

Se você já está estudando no Reino Unido, não diremos que houve suspensão da licença. Entretanto, se o resultado da suspensão for a perda da licença por parte da instituição de ensino, você será notificado e sua permissão será limitada. 

Se você está estendendo sua permanência

Você ainda pode solicitar sua permanência enquanto a instituição de ensino estiver suspensa, contanto que ainda tenha o seu visto. Entretanto, sua aplicação será retida até a resolvermos a suspensão.

 

A licença Tier 4 da minha patrocinadora for retirada

 

Antes de sua aplicação chegar

 

Se a licença de sua instituição de ensino for retirada, sua certidão se tornará inválida e não seremos capazes de aprovar sua aplicação para estudar no Reino Unido. Qualquer solicitação utilizando um certificado inválido será recusada.

 

Antes de viajar para o Reino Unido

Se você recebeu a permissão, mas, ainda não viajou, ela será cancelada. Se você viajar para o Reino Unido, sua entrada não será permitida.

 

Se você já está estudando no Reino Unido

Limitaremos sua permanência por mais 60 dias se você não estiver envolvido nas razões pelas quais sua instituição de ensino teve sua licença retirada. (Não limitaremos sua permanência se faltar menos de seis meses para seu término. Você deve requerer aplicação em outra instituição de ensino durante este período). E, imediatamente, se você estiver envolvido nas razões pelas quais sua instituição de ensino teve sua licença retirada.

Fonte: Hotcourses Ltd. Texto traduzido e adaptado por Beatriz Pinheiro.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.