Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Classificação das Universidades pelo 'The Times'

902

A Classificação das Universidades do The Times, uma das tabelas mais consultadas da liga das Universidades, foi publicada na semana passada trazendo novas surpresas no ranking das melhores universidades do mundo. A classificação internacional oferece um guia para as principais universidades, auxiliando milhões de estudantes internacionais a fazerem a melhor escolha a cada ano. Nesse artigo, o Hotcourses informa os mais recentes resultados da classificação das universidades para 2011-2012.

Esse ano, o Instituto de Tecnologia da Califórnia ficou em primeiro lugar, com uma pontuação geral de 94.8% em excelência combinado critérios de ensino, pesquisa, satisfação entre os estudantes e entrada no mercado. O Instituto de Tecnologia da Califórnia – também conhecido como Caltech – recebeu uma pontuação consideravelmente superior a Harvard em “pesquisa – volume, renda e reputação”, influência de pesquisa (medida por citações em jornais) e a renda que atrai da indústria.

Entre as instituições do Reino Unido, universidades há muito estabelecidas como Oxford e Cambridge, ainda estão entre as 10 primeiras classificadas. No entanto, foram outras instituições que demonstraram aumento de suas performances esse ano. A King’s College London subiu do 77º para o 56º lugar esse ano e a Universidade de Bristol alcançou a 66ª posição.

Os resultados foram bem recebidos pelo Grupo Russel, que representa as 20 maiores universidade do Reino Unido, mesmo o grupo tendo alertado o Governo de que o congelamento da verba para pesquisa por quatro anos significaria arriscar a perda das primeiras colocações ocupadas pelas universidades britânicas nas tabelas da liga internacional.Além das universidades britânicas e americanas, a classificação desse ano mostra uma forte presença de universidades australianas e holandesas entre as 200 melhores. A Universidade de Melbourne e a Universidade de Sydney na Austrália conquistaram o 37º e o 58º lugares respectivamente, enquanto que a Holanda se destaca com grande performance nacional. Com 12 instituições entre as 200 primeiras, incluindo a Universidade de Utrecht em 68º lugar, as universidades holandesas estão se mostrando excelentes opções de educação superior na Europa.

 

Metodologia

As classificações visam examinar as principais missões da universidade moderna mundial – pesquisa, ensino, transferência de conhecimento e atividade internacional, e refletir o conjunto específico de assuntos abordados por cada instituição dentro de uma completa escala de indicação de performances.

Uma das novidades da classificação do The Times esse ano é a categoria que considera o ponto de vista internacional. No ano passado, tal categoria se baseou apenas na proporção de estudantes e pessoal internacional nas universidades.

Entretanto, o critério de avaliação foi elevado devido a um indicador que examina a proporção de trabalhos de pesquisa que cada instituição publicou com pelo menos um co-autor internacional. Isto é uma recompensa para a importante contribuição que estudantes e pesquisadores internacionais tiveram para avaliação geral das universidades de todo o mundo.

 

Maiores informações

Leia mais sobre o critério de avaliação para universidades americanas no nosso artigo sobre Classificação das Universidades dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre Estudar no Reino Unido e Instituições do Reino Unido.

 

 

 

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Editor is the mysterious, faceless force made up of all our different contributors over the years. From masters in their field to top notch journos, take a peek at some of the talent we’ve had the pleasure of working with.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.