Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Universidade britânica cria curso de medicina para estudantes internacionais

A University of Central Lancashire (UCLan) conversou com o Hotcourses sobre o novo bacharelado de medicina criado especialmente para estrangeiros

Universidade britânica cria curso de medicina para estudantes internacionais
3205

A Universidade de Central Lancashire (UCLan) inaugurou um novo curso médico para estudantes internacionais. O Bacharelado de Medicina & Bacharelado de Cirurgia (Bachelor of Medicine & Bachelor of Surgery - MBBS) oferece instalações e experiências inigualáveis e é lecionado no campus principal da universidade em Preston, no nordeste da Inglaterra.

 

Saiba mais sobre o curso a seguir.

 

O curso

 O Bacharelado de Medicina & Bacharelado de Cirurgia oferece um diploma acadêmico médico a estudantes internacionais que possam preferir uma oportunidade no exterior, mas que têm acesso limitado às opções de cursos no Reino Unido. As graduações médicas são inigualáveis ao integrar ciências biomédicas e sociais com serviços da saúde. A Universidade quer usar a sua experiência em biomedicina, farmácia, odontologia, enfermagem, fisioterapia e outras profissões aliadas à saúde para oferecer cursos de medicina em um ambiente de ensino multidisciplinar.

 

De que forma o curso difere de outras graduações relacionadas à medicina (na UCLan ou em qualquer outra universidade)?

O MBBS da UCLan para estudantes internacionais – tanto autofinanciados quanto patrocinados – tem uma abordagem inovadora para a educação em medicina, com uma grade curricular moderna criada em parceria com pacientes locais e líderes do NHS (National Health Service; Serviço de Saúde Nacional). O programa é exclusivamente para estrangeiros, em um grupo pequeno e multicultural de estudantes que estudarão juntos do primeiro ano à graduação, como no modelo acadêmico brasileiro.

 

Usuários do sistema de saúde se engajaram com o planejamento e criação da grade curricular, do processo de admissão e estarão envolvidos com o ensino do programa. A grade curricular do MBBS da UCLan foi criado de acordo com o Exame de Licenciamento Médico dos Estados Unidos (USMLE) para ajudar os estudantes que quiserem praticar nos EUA após a graduação.

 

 

As qualidades do curso

Grade curricular inovadora: co-criada com pacientes locais, incorporando ciência acadêmica e habilidades clínicas. As suas instalações de aprendizado interprofissional permitem uma transição tranquila dos estudos para a prática clínica.

 

Salas de aulas pequenas: que ajudam no aprendizado ao permitir que cada estudante receba acesso individual e suporte adequado tanto dos professores quanto de outros estudantes. Com a admissão de um grupo pequeno de estrangeiros, o curso pode garantir um ambiente de ensino acolhedor e de suporte, onde cada integrante é tratado como um indivíduo. Em sala de aula, será possível conhecer todos os colegas de classe e professores pessoalmente.

 

Instalações modernas: os estudantes da UCLan estudarão em um novo prédio construído especificamente para o uso acadêmico, que acomoda o Centro de Aprendizado e Recursos de Anatomia Humana, salas de aulas e auditórios. Além disso, os cinco Laboratórios de Habilidades Clínicas têm uma variedade de equipamentos, inclusive simuladores de pacientes humanos de alta fidelidade, para ajudar os estudantes a desenvolver habilidades clínicas em hospitais realísticos e consultórios médicos.

 

Contato com pacientes desde o primeiro ano de estudos: os estudantes da UCLan realização estágios em alguns dos hospitais mais movimentados do nordeste da Inglaterra, incluindo o Royal Blackburn Hospital e o Burnley General Hospital, assim como experiências práticas comunitárias por toda a região, que tem um número grande de instalações médicas e centros de aprendizado.

 

Por fazer parte da Faculdade de Ciências Clínicas e Biomedicina da UCLan, os estudantes do MBBS terão oportunidades de aprendizado interprofissional com dentistas, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde da universidade.

 

Corpo docente de alto calibre: o curso é ministrado por uma equipe de professores formada por doutores e cientistas. A UCLan se desenvolveu ao longo dos anos e se tornou uma instituição de classe mundial, reconhecida pelo QS World University Ranking. A Universidade recebeu a nota máxima de cinco estrelas na mais recente avaliação da QS pela sua abordagem à internacionalização; em 2014, o mesmo resultado foi atingido pela sua demonstração de excelência em ensino.

 

Oportunidades clínicas: o curso oferece excelentes oportunidades de estágios clínicos em cuidado primário e secundário. Um dos benefícios de estudar medicina no Reino Unido é a chance de treinar dentro do renomado Serviço de Saúde Nacional (NHS). A educação médica no país tem uma longa história de excelência e de ofertas de treinamento para médicos estrangeiros – líderes da área da medicina do mundo inteiro já estudaram no Reino Unido. Nossos hospitais e clínicas médicas são reconhecidos pela qualidade do ensino e por suas pesquisas médicas influentes, e o NHS serve de modelo para o mundo todo pela sua missão de fornecer serviços da saúde “gratuitos para todos em um ponto de acesso” desde 1948.

 

Os estudantes da UCLan farão estágios em instalações da NHS no nordeste da Inglaterra, onde terão a oportunidade de observar uma grande variedade de atividades, interagindo com pacientes de todos os históricos e doenças. Os estudantes se tornarão parte de uma equipe de profissionais e colaboradores não-médicos que fornece serviços no mais alto padrão do NHS.

 

Oportunidade de intercalação: no final do quarto ano do curso, os estudantes da UCLan têm a opção de cursar um diploma acadêmico intercalado em um mestrado para ampliar as suas habilidades e melhorar a progressão à carreira.

 

Qualificação atual: o programa MBBS da UCLan para estudantes internacionais foi criado para garantir que eles recebam o treinamento no mais alto padrão do Reino Unido e se tornem médicos eficientes e especialistas, prontos para trabalhar em qualquer lugar do mundo.

 

Garantia de qualidade: o curso MBBS foi desenvolvido de acordo com os processos de garantia de qualidade do Conselho Médico Geral (GMC). O GMC reconhece órgãos para outorgar qualificações médicas primárias; o reconhecimento do curso da UCLan já está em andamento. Isto acontece com uma avaliação ano a ano da primeira turma do curso até a graduação. Apenas no último ano, o GMC poderá aprovar a UCLan e adicioná-la à lista de órgãos autorizadas a outorgar qualificações médicas primárias. Não há garantia de que isso realmente acontecerá e a UCLan tem acordos de contingência com a Universidade de Liverpool para que os estudantes matriculados no programa possam completar seus estudos.

 

A cidade de Preston oferece um lugar seguro e multicultural para se viver e estudar. Ela tem fácil acesso a grandes cidades como Manchester e Liverpool e linhas de transporte para Londres ou Edimburgo. O belo parque nacional Lake District fica bem perto do campus.

 

Visite o site oficial do curso MBBS da UCLan.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Graduação
SOBRE O AUTOR

Universidade britânica cria curso de medicina para estudantes internacionais

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.

Dê uma olhada...