Essenciais
Reino Unido: Últimas notícias

Número de estudantes estrangeiros no Reino Unido aumenta 21%

Aumento do número de estudantes estrangeiros nas universidades do Reino Unido.

329

 

A recente proibição do visto que permite trabalhar após a conclusão dos estudos entra em vigor em abril e ainda é um tópico de debate no Reino Unido, porém um relatório publicado recentemente demonstra ser falsa a tendência disto diminuir o número de estudantes estrangeiros interessados nestes países.

 

Pelo menos 15% do corpo discente das universidades do Reino Unido são representados por estudantes vindos de outros países, mostra o artigo “Diversidade Institucional do Ensino Superior no Reino Unido” (Institutional Diversity in UK Higher Education) publicado pelo Higher Education Policy Institute (HEPI). De acordo com o artigo, a proporção média de estudantes não nativos nas instituições aumentou 21% durante os anos de 2009 e 2010 – impulsionado pelo aumento de estudos vindos de fora da União Européia.

 

O HEPI também enfatizou que este crescimento é um as instituições encorajam a diversidade, não só referente à população estudantil, mas também à variedade dos cursos. O Artigo diz que as mudanças nas disciplinas oferecidas nos cursos de graduação geralmente acompanham as mudanças na demanda do mercado.

 

Enquanto isso, a Universities UK, organização representante das universidades do Reino Unido, está pressionando o governo para excluir os estudantes estrangeiros da contagem geral de imigração. A proposta tem como objetivo estabelecer dados específicos para a imigração de universitários, como uma forma de proteger as instituições de ensino superior e os estudantes internacionais de quaisquer regras adicionais que possam complicar a concessão do visto de estudante.

 

De acordo com o Office for National Statistics, os estudantes estrangeiros estão incluídos nos números da migração líquida*, que em 2010 atingiu o recorde de 252.000. O governo está empenhado em diminuir este número em “dezenas de milhares” até 2015. No entanto, estima-se que a renda da economia do Reino Unido trazida pelos estudantes estrangeiros irá aumentar dos £8.4 bilhões atingidos em 2010 para £16.9 bilhões em 2025, como publicado no artigo “Ensino Superior – Enfrentando os Desafios do Século 21” da Universities UK.

 

Leia mais...

Reforma nas regras de imigração podem favorecer estudantes estrangeiros nos EUA.

Encontre o seu curso no Reino Unido.

 

Fonte: Hotcourses Ltd.

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani.

 

*Migração líquida: diferença entre a imigração e a emigração em uma determinada área durante um determinado período de tempo.

Pesquise por cursos

Reino Unido
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

eBook 'Estudar no Reino Unido'

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar no Reino Unido em um só livro digital.